Assessora legislativa é homenageada pelos seus 20 anos de serviço público
Conhecida pela generosidade e dedicação, e pelo comprometimento nas funções públicas que desempenhou por 20 anos, a assessora legislativa Rita Andréa Marques Sartori Zafred recebeu uma justa homenagem no último dia 20 de fevereiro na Casa de Leis. Ela se despediu do Legislativo no início deste ano.
A entrega de certificado pelo vereador Delegado Wilson Damasceno (PL), que teve votos de congratulações aprovado para a homenagem, foi realizada na Sala da Presidência e acompanhada pela diretora geral da Casa de Leis, Carla Fernanda Vasques Farinazzi, servidores, assessores legislativos, o presidente Danilo Bigeschi, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), e os vereadores Luiz Eduardo Nardi (Cidadania) e Vânia Ramos (Republicanos).
O autor da homenagem, o Delegado Wilson Damasceno, destacou algumas das qualidades de Rita, como a capacidade de ouvir e a lealdade. “No meu primeiro mandato como vereador, ela passou a trabalhar comigo. Tenho comigo que, das pessoas que trabalhei ao longo da minha vida, ela é uma das mais leais. Gostava de ouvir, de dar atenção e resolver as questões que a população nos trazia. Contribuiu muito para os trabalhos da Câmara e das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e sempre foi uma pessoa querida pelos servidores. Agora, se aposentou e vai cuidar dos netos. Agradeço ao presidente Danilo da Saúde por abrir este espaço na presidência para entregarmos essa justa homenagem”.
Rita Andréa Marques Sartori Zafred ficou surpresa com a homenagem e agradecida. “Agradeço a Deus pela oportunidade de conviver com vocês nesta Casa, lugar onde aprendi muito. Guardo todos em meu coração, são amizades que levo para a vida. Hoje estou em uma outra fase, tenho mais tempo para a família, para os netos. Esse reconhecimento é muito bom e agradeço ao Damasceno, uma pessoa idônea, com princípios, pela confiança em mim e no meu trabalho. Sentirei muitas saudades”, ressaltou a homenageada.
Além de trabalhar como assessora legislativa de 2009 até início deste ano, Rita teve uma passagem por quatro anos na Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).