Câmara aprova requerimento de Fabiana Camarinha que pede providências no local onde uma mulher morreu vítima de acidente
Trecho das vias públicas em que Fabiana Camarinha pede redutores de velocidade (Foto: Divulgação/Câmara)
Os vereadores do Poder Legislativo de Marília aprovaram, por unanimidade, na última sessão camarária, do dia 6 de março, o requerimento nº 237/2025, de autoria da vereadora Fabiana Camarinha (Podemos). Parlamentar pede providências urgentes no local onde uma mulher morreu vítima de acidente de trânsito em fevereiro.
O requerimento aprovado solicita ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e ao diretor presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Paulo Alves, estudos junto à Engenharia de Trânsito para a implantação de dispositivos de contenção de velocidade, tipo lombadas, no bairro Jardim Marília, na região Oeste.
Segundo Fabiana Camarinha, as lombadas se fazem necessárias na rua Mário Berriel, sendo uma na altura do numeral 15 e outra na altura do numeral 90, além de uma terceira na rua Américo Pivelo, na altura do numeral 42, nas proximidades do cruzamento com as ruas Mário Berriel e Gerânios.
“Os redutores de velocidade podem ajudar a evitar acidentes, haja vista ocorrência registrada no último dia 14 de fevereiro de 2025, quando uma trabalhadora, ao tentar desviar de uma criança, foi a óbito após colisão de sua bicicleta com um muro”, argumenta a vereadora.
A cozinheira Rosemary Inácio Faria, de 52 anos, colidiu sua bicicleta motorizada contra um muro situado na rua dos Gerânios após tentar desviar de uma criança que atravessava a rua Mário Berriel. A mulher bateu a cabeça e morreu no local. Já a criança foi atropelada, sofreu ferimentos e teve que passar por internação médica após o acidente.
Os moradores do Jardim Marília relataram que vários acidentes têm sido registrados no referido trecho do bairro. “A Engenharia de Trânsito da Emdurb pode encontrar soluções para o trânsito dessas vias públicas, com a finalidade de coibir altas velocidades e evitar novos acidentes com vítimas. A rua Mário Berriel é uma via bastante íngreme e recebe um grande número de veículos diariamente, bem como motoboys e ciclistas. A sinalização de uma faixa de pedestres também pode ser útil na rua Mário Berriel”, conclui Fabiana Camarinha.