Câmara concede a secretário estadual da Saúde título de Visitante Ilustre
Prefeito Vinicius Camarinha, secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e presidente da Câmara, Danilo Bigeschi; visitante ilustre (Foto: Wilson Ruiz)
A Câmara de Marília concedeu, por meio do Ato número 70, de 20 de fevereiro de 2025, o título de Visitante Ilustre ao secretário estadual da Saúde, Eleuses Vieira de Paiva. Entrega da honraria ocorreu durante encontro técnico com gestores municipais de Marília e região e trabalhadores da Saúde nesta sexta-feira, dia 21, no Teatro Municipal. Ele também recebeu das mãos do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) a doação oficial de área em Lácio de 26 mil metros quadrados para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.
A entrega do título de Visitante Ilustre foi feita pelo presidente da Câmara, Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), acompanhado dos vereadores Élio Akeja (PP), Vânia Ramos (Republicanos), Rossana Camacho (PSD), Delegado Wilson Damasceno (PL), e João dos Santos Diniz Neto, o João do Bar (PSD). “Estamos muito contentes com a presença do secretário Eleuses em Marília, um parceiro, uma pessoa presente, que abre as portas e tem nos ajudado muito. O município tem empenhado uma grande luta para recuperar a saúde, com vários enfrentamentos e desenvolvido ações importantes em um curto tempo, como o Zera Fila e o Ganha Tempo da Saúde e agora o AME, que será um divisor de águas. A Câmara é parceira nestas iniciativas e temos certeza que iremos ter muitos avanços em várias pautas importantes para Marília”, destacou o presidente, muito aplaudido pelos presentes.
O secretário agradeceu a concessão do título, disse que é uma alegria voltar a Marília e que a parceria com o Estado continua forte. “O governador é municipalista. O cidadão mora na cidade, não na União ou no estado. Por isso, estamos atuando mais próximos dos prefeitos, dos secretários, vendo de perto as demandas de todos para que possamos atendê-los nas carências e elaborar um plano consistente para São Paulo. Aqui em Marília, não tenho dúvida da competência do Vinicius e que ele está preparado para governar e fazer o melhor”. O secretário ainda aproveitou para abordar com os gestores municipais questões relacionadas ao combate à dengue e à vacinação, principalmente contra a febre amarela.
O prefeito Vinicius Camarinha afirmou que Marília está voltando a ter protagonismo e credibilidade e agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao secretário a conquista do AME. “Um equipamento de extrema importância para a saúde pública, que vai atender Marília e mais 19 cidades, com 70 especialidades. Doamos a área e o AME hoje é uma realidade. Agradeço também o apoio da Câmara, hoje não há mais picuinhas, é um outro momento, de trabalho pelo povo. Nosso partido é Marília”.
Eleuses Paiva ainda informou que a licitação para a construção do AME será aberta e concluída em março e que o funcionamento está previsto para 2026. “Esse é um pedido do governador”.