Câmara de Marília celebra os 50 anos do colégio Criativo durante sessão solene desta sexta-feira

por Ramon publicado 08/08/2019 17h11, última modificação 08/08/2019 17h11
Homenagem atende requerimento de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) e será transmitida ao vivo pela emissora TV Câmara

A Câmara Municipal de Marília realiza sessão solene nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Marília realiza nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, sessão solene a partir das 20 horas. A cerimônia marcará os 50 anos de fundação do colégio Criativo, uma das mais tradicionais escolas da rede particular de ensino da cidade. A solenidade contará com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e atende ao Requerimento de número 291-2019, de autoria do vereador José Luiz Queiroz (PSDB), quarto-secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Marília.

A solicitação do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) foi aprovada pelo plenário municipal durante a sessão ordinária do dia 8 de abril de 2019. Conforme o Requerimento de número 291-2019, a sessão solene deveria acontecer no mês de agosto, justamente para “celebrarmos a comemoração aos 50 anos do Colégio Criativo”. De acordo com Queiroz, o Criativo é “uma das primeiras escolas particulares de Marília, o Colégio Criativo se destaca por sua filosofia, a qual traz em sua base um conceito de escola onde pais e educadores se comprometem totalmente com a educação global dos alunos”.

“Esse engajamento de todos”, complementa o parlamentar municipal, “em torno de objetivos comuns, apoiados em metodologias que valorizam a criatividade, estimulam o desenvolvimento de novos projetos que visam oferecer uma educação transformadora e que ajudam a formar pessoas que tenham liberdade de expressão e pensamento, senso crítico, criatividade, solidariedade e ação na sociedade em que vivem”, afirmou.

Durante a sessão solene, que poderá ser acompanhada pela emissora legislativa TV Câmara [sinal digital aberto 31.2, canais a cabo Life e Net 21, canal da TV Câmara no Youtube, site oficial da Câmara de Marília e fanpage do Poder Legislativo mariliense], receberão homenagens as mantenedoras do colégio e educadoras Ana Maria Crepaldi Lopes e Ilíaci Andreoli Saes, bem como os colaboradores da instituição com décadas de dedicação: Ademir Francelino Moreira [41 anos de Criativo], Dirce Crepaldi [39 anos de Criativo], Érico Antônio Assuíno [38 anos de Criativo], Silvia Cristina Santos Aoki Tardim [35 anos de Criativo] e Terezinha Ferreira da Silva Colombo [35 anos de Colégio Criativo]. São esperadas as presenças de ex-alunos e seus familiares. A sessão solene pode ser acompanhada pelas galerias do plenário. A sede do Poder Legislativo de Marília fica na rua Bandeirantes, nº 25, centro da cidade.