Câmara de Marília entrega certificado de Visitante Ilustre para presidente do TJ-SP

por Ramon publicado 24/11/2018 10h35, última modificação 26/11/2018 14h36
Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças realizou visita oficial ao município de Marília na sexta-feira, dia 23 de novembro

Momento da entrega do certificado de Visitante Ilustre para o presidente do TJ-SP

A Câmara Municipal de Marília, através do presidente Delegado Wilson Damasceno e do vereador Danilo da Saúde, entregou na manhã de sexta-feira, dia 23, o certificado de Visitante Ilustre para o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). A entrega ocorreu no prédio do Fórum da Justiça Estadual durante visita do magistrado máximo da Justiça paulista.

“Conheço Marília desde menino. Sou de Lins e, portanto, sempre frequentei as cidades da região desde jovem. Tenho muitos amigos que moram aqui, ex-alunos que aqui residem – sou professor de Direito Comercial há mais de 40 anos, então conheço muita gente que mora aqui em Marília. Conheço juízes aposentados que moram aqui e os juízes atuais conheço todos, na medida em que fui corregedor e sou magistrado há mais de 43 anos, então tenho um relacionamento muito grande no Poder Judiciário por força desta intensa atividade judicante desde o ano de 1976, então por diversas vezes estive em Marília. Portanto, ser agraciado com o título de visitante ilustre pela edilidade local apenas confere ao presidente do Tribunal de Justiça mais responsabilidade para que ele seja menos ilustre e mais ativo”, analisou o desembargador presidente do TJ-SP.

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Damasceno, lembrou que desde que exerce mandato no Poder Legislativo de Marília, esta foi a segunda vez que ele acompanhou a visita oficial de um presidente do Tribunal e que se sentiu honrado em poder compartilhar de momentos tão significativos na companhia de uma liderança jurídica que tanto respeita, admira e ama Marília. “A mais alta autoridade paulista esteve na cidade de Marília e, como o próprio desembargador ressaltou, vindo numa visita para homenagear nossa cidade. Consistiu numa produtiva reunião de trabalho, onde o presidente do Tribunal se colocou à disposição não apenas dos juízes e dos servidores da Justiça, mas de todas as forças vivas de Marília. Se colocou à disposição para atender as necessidades de estruturação e demandas existentes, tudo para que o Poder Judiciário de Marília possa atuar ainda melhor”, considerou o presidente da Câmara. O vereador Danilo da Saúde, que acompanhou o presidente Damasceno na entrega do certificado para o desembargador presidente do TJ-SP, ressaltou que o momento foi único e que a visita proporcionará muitas conquistas para Marília. “Para nós foi uma honra recebê-lo, principalmente para o fortalecimento da nossa Justiça estadual”, concluiu o vereador Danilo.

Confira matéria produzida pela TV Câmara de Marília: