Câmara de Marília reconhece Visitantes Ilustres representantes do Consulado Geral de Portugal

por Ramon publicado 07/02/2020 12h40, última modificação 07/02/2020 12h39
Presidente Marcos Rezende participou de café da manhã com empresários e o cônsul português João Caldas Fernandes

O cônsul de Portugal em Ribeirão Preto e conselheiro do Consulado Geral de Portugal, João Caldas Fernandes, e o corretor de negócios Antônio José Lourenço Santos Cruz, que na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, participaram de um café empresarial organizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília, a Acim, foram reconhecidos pelo Poder Legislativo de Marília como Visitantes Ilustres. As boas-vindas aos portugueses que explanaram sobre o potencial econômico, cultural e turístico de sua nação foram entregues em nome da Câmara Municipal pelo presidente, vereador Marcos Rezende (PSD), uma das autoridades municipais presentes ao encontro.

“Tratou-se de mais um encontro entre os empresários e a classe produtiva de Marília com representantes de nações estrangeiras. Recebemos em nossa cidade a delegação de Portugal, representada pelo conselheiro do consulado de Portugal e cônsul português em Ribeirão Preto, João Caldas Fernandes e pelo corretor de negócios [business brokers] Antônio José Lourenço Santos Cruz. Significativo mencionar que nos últimos anos, principalmente na gestão do prefeito Daniel Alonso (PSDB), nossa Marília se mostrou mais próxima aos olhos das nações estrangeiras. Antes, neste mesmo espaço, a Associação Comercial e Industrial de Marília, que tive a grata honra de presidir na década de 1990, recepcionamos a delegação do Egito. Em nossa Casa de Leis se tornou comum e frequente as presenças de delegações vindas de países de vários Continentes, como as nações irmãs da África que compartilham o nosso idioma português, e outros países do continente africano. Também já recebemos delegações dos países nórdicos.

Esta atmosfera cosmopolita de Marília sempre existiu, pois a cidade tem na sua origem os esforços dos imigrantes japoneses, que aqui chegaram logo no começo da formação e ajudaram a florescer nossa agricultura e nosso comércio, além da indústria e das artes. Olhamos com ótimos olhos esta aproximação com a nação de Portugal, pois os portugueses também ajudaram a formar Marília, tanto que a comunidade portuguesa é atuante. Além disso, muitos marilienses, em busca de uma vida na Europa para estudos e aperfeiçoamento, acabam emigrando para a Portugal. Estamos à disposição de todos e colocamos o Legislativo para auxiliar no que for preciso para encurtar a distância entre nossa cidade e a nação portuguesa”, observou o presidente da Câmara durante a sua fala no café empresarial.

Empresárias, empresários, lideranças do setor produtivo e a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília, incluindo o presidente Adriano Luiz Martins, além do prefeito Daniel prestigiaram o evento.

[Fotos: Ramon Barbosa Franco - Mtb 32.103]