Câmara de Marília retoma sessões plenárias na próxima 2ª-feira e Ordem do Dia tem 6 projetos

por Ramon publicado 02/08/2019 18h56, última modificação 02/08/2019 18h56
Vereadores vão analisar e votar perto de 60 requerimentos na primeira sessão ordinária deste segundo semestre e 101ª da 19ª Legislatura

Sessão ordinária desta segunda-feira, dia 5, começa às 17 horas

Os vereadores de Marília realizam na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, às 17 horas, a primeira sessão ordinária do segundo semestre do ano. A 101ª reunião plenária da 19ª Legislatura contará com transmissões ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara e pela rádio Clube AM 1090. Serão apreciados e votados seis projetos de Lei, todos incluídos na Ordem do Dia como matérias conclusas (Processos Conclusos). Legisladores municipais analisarão e votarão, perto de 60 requerimentos e quase 70 votos de pesar. A pauta conta ainda com aproximadamente 70 indicações.

“Iniciaremos, agora no próximo dia 5, a nossa primeira sessão ordinária do segundo semestre. Gostaria de trazer a informação que iniciamos o processo de modernização na Casa de Leis. Adquirimos novos equipamentos, novos computadores, tabletes, notebooks e novo sistema de telefonia. Todos estes investimentos são no sentido de proporcionar mais agilidade, melhor atendimento à população e mais qualidade nos serviços prestados”, comentou o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD) na manhã desta sexta-feira, dia 2, durante coletiva à imprensa. Na oportunidade, além de comentar a retomada das sessões plenárias, o presidente do Legislativo, acompanhado pelo ex-presidente e vereador Luiz Eduardo Nardi (PL), analisou a decisão judicial que determinou a redução nos valores da tarifa do transporte coletivo de Marília. Marcos Rezende, em março, havia apresentado ao Ministério Público requerimento para a abertura de inquérito civil para fins de ação civil pública contra o reajuste.

A melhoria dos computadores do Legislativo integra também o Plano Diretor de Tecnologia Digital, assinado no primeiro semestre com a universidade Univem. A Câmara de Marília é a primeira do Estado a implantar o acordo de cooperação técnica para a modernização de serviços. “Modernizamos, também, o sistema interno de câmeras. São cinco novas câmeras no prédio do Legislativo e na sede da TV Câmara, ampliando, inclusive a capacidade de armazenamento de dados e imagens de segurança. Estamos instalando fibra óptica para interligar a sede administrativa da Câmara com o estúdio da TV Câmara, tudo para que possamos ter a capacidade de transmissões de programas ao vivo”, informou o presidente. Dois novos veículos estão sendo adquiridos, sendo um voltado para uso da reportagem da emissora legislativa TV Câmara.

A Ordem do Dia, desta segunda-feira, dia 5 de agosto, será composta pelas seguintes matérias legislativas: 1ª discussão do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/2019, da Prefeitura Municipal, alterando atribuições do cargo efetivo de Fonoaudiólogo; 1ª discussão do PLC nº 20/2019, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei Complementar nº 11, de 17 de dezembro de 1991, dispondo sobre o reembolso de remuneração de servidor afastado para exercer cargo de provimento em comissão, 1ª discussão do PLC nº 25/2019, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei Complementar nº 11/1991, acrescentando cargos de Cuidador Social e de Professor de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) no quadro de pessoal efetivo do Município; 1ª discussão do Projeto de Lei nº 66/2019 (PL), do presidente da Câmara de Marília e vereador Marcos Rezende (PSD), modificando a Lei nº 2799/1982, que cria e denomina Emei ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, passando a denominação para “Emei Professora Simone Doreto Campanari – Sítio do Pica Pau Amarelo” a unidade municipal localizada na Rua Onório Machado, nº 335, Vila Coimbra; 1ª discussão do PL nº 73/2019, da vereadora Professora Daniela (PL), incluindo no calendário municipal em setembro o “Mês de Combate ao Preconceito e a Discriminação da população LGBTI+, mulheres, população negra e pessoas com deficiência”; e, encerrando a Ordem do Dia, a 1ª discussão do PL nº 80/2019, do vereador Luiz Eduardo Nardi (PL), denominando Dr. Donaldo Cerci da Cunha a Unidade de Saúde da Família (USF) Vida Nova Maracá, na rua Everton Ricardo da Silva, nº 535, no Residencial Professor Luiz Rossi (Residencial Vida Nova Maracá III).

A sessão ordinária começa às 17 horas desta segunda-feira, dia 5. Conta com transmissões da TV Câmara (canal digital aberto 31.2 – canais a cabo Life e NET 21 – site oficial da Câmara e fanpage oficial do Legislativo) e emissora de rádio Clube AM 1090. Quem preferir, pode acompanhar pelas galerias do plenário. A sede do Legislativo fica na rua Bandeirantes, n.º 25.