Câmara devolve R$ 4,7 milhões à prefeitura

por Norton Emerson publicado 28/12/2017 15h39, última modificação 28/12/2017 15h39
Gestão administrativa transparente permitiu devolução aos cofres públicos

A Câmara Municipal encerrou 2017 devolvendo à prefeitura de Marília, R$ 4.726.000,00 referentes ao duodécimo anual.

Segundo o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), isso só foi possível graças a uma gestão de economia consciente e investindo com precisão.

“Fizemos um trabalho sério de economia e evitamos desperdícios, para podermos, neste momento de crise, auxiliar o chefe do Poder Executivo e secretários, a sanar dívidas da gestão passada e na reconstrução de Marília. Esta quantia devolvida pela Câmara possibilitou que a secretaria da fazenda atendesse mais algumas demandas, como o pagamento dos servidores, em setembro e pagamento dos aposentados em dezembro, com a economia que fizemos”, disse Damasceno.

Em setembro, foram realizadas duas devoluções, no valor de R$ 1,5 milhão cada. A primeira no dia 1º e a segunda no dia 11. Em dezembro, no dia 21, foram devolvidos R$ 1. 726.000,00 à prefeitura, totalizando R$ 4.726.000,00.

“Não deixarmos de investir em equipamentos e pessoal, mas fizemos muita economia em itens de limpeza, informática e outros. Também renegociamos contratos e conseguimos baixar alguns valores, significativamente”, disse Carla Farinazzi, diretora geral da Câmara.