Câmara entrega título para grão-mestre e faz sessão em homenagem aos 30 anos da Loja 27 de Setembro

por Ramon publicado 06/12/2018 16h52, última modificação 06/12/2018 16h52
Solenidade acontece nesta sexta-feira, dia 7, por iniciativa do vereador e vice-presidente do Poder Legislativo, Marcos Santana Rezende (PSD)

O vereador Marcos Rezende é autor da homenagem a Loja Maçônica 27 de Setembro

O grão-mestre da maçonaria Ronaldo Fernandes, que já presidiu a Confederação da Maçonaria Simbólica e foi soberano grande sumo sacerdote, receberá nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, o título de Cidadão Mariliense. A homenagem ocorrerá durante sessão solene da Câmara Municipal de Marília que também será realizada para marcar os 30 anos de fundação da Loja Maçônica 27 de Setembro de Marília.

O autor das duas homenagens é o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD). “O grão-mestre Ronaldo Fernandes tem sua trajetória de vida e de dedicação profissional entrelaçada com a história recente da maçonaria em nossa comunidade. Membro da augusta e respeitável loja simbólica Mestre Akron, mesmo sendo um profissional de múltiplas funções, sempre encontrou tempo e espaço na sua agenda recheada de compromissos para desenvolver trabalho em prol da sociedade”, informou o vereador. A cerimônia de entrega do título de Cidadão Mariliense para Ronaldo Fernandes e em homenagem aos 30 anos da Loja Maçônica 27 de Setembro acontecerá nas dependências da Casa do Médico de Marília, que abriga a sede da Associação Paulista de Medicina.

O projeto de Decreto Legislativo que deu origem ao título que reconheceu Ronaldo Fernandes como Cidadão Mariliense é de autoria de Rezende e foi aprovado de forma unânime pelos vereadores em março.

Fundada em 1988, a Loja Maçônica 27 de Setembro se reúne semanalmente às sextas-feiras em seu templo, localizado na rua Tupinambás, em Marília. A entidade tem por objetivo o ideal de uma sociedade justa e igualitária, sempre procurando oferecer o auxílio incondicional ao próximo e, neste propósito de praticar a verdadeira filantropia, a Loja Maçônica 27 de Setembro apoia entidades como Apae, Casa do Caminho, Mansão Ismael, Casa da Criança, Restaurante Infantil, Maternidade Gota de Leite, Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer, entre outras. Promove a doação de alimentos, medicamentos, fraldas, roupas, cobertores, além de organizar ações filantrópicas.