Câmara Municipal de Marília inaugura nova recepção e Sala das Comissões Toninho Netto

por Ramon publicado 26/06/2019 16h44, última modificação 26/06/2019 16h44
Cerimônia de entrega da remodelação do piso térreo do Poder Legislativo contou com transmissão ao vivo da emissora legislativa TV Câmara

Momento da inauguração da nova recepção da Câmara de Marília

Solenidade realizada na tarde de segunda-feira, dia 24, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), e com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara marcou a entrega da remodelação do piso térreo da sede do Poder Legislativo. O prédio, localizado na rua Bandeirantes, n.º 25, ganhou nova recepção e nova sala para abrigar atividades e reuniões parlamentares. A cerimônia reuniu os vereadores da atual Legislatura, autoridades, incluindo secretários municipais e população. A sala das comissões, construída ao lado da biblioteca legislativa, prestou homenagem póstuma ao servidor municipal aposentado Antônio Augusto Netto Filho, o Toninho Netto.

Ampliada e modernizada, a nova recepção do Legislativo de Marília respeitou projeto voltado ao melhor acolhimento dos munícipes. A reestruturação visou aperfeiçoar a entrada de um dos locais mais importantes da cidade. A obra foi concluída dentro dos prazos legais estabelecidos, sendo cumprido o projeto arquitetônico da reforma.

Concluídos na gestão do presidente Marcos Rezende, os trabalhos para as construções da nova recepção e da sala das comissões Toninho Netto começaram na gestão do ex-presidente Delegado Damasceno (PSDB).

A sala das comissões teve sua construção projetada para abrigar as atividades parlamentares, proporcionando espaços para encontros de trabalho e também teleconferências. Até então o único espaço disponível no prédio para recepcionar estes tipos de atividades consistia na sala da presidência do Poder Legislativo.  O espaço Sala das Comissões Antônio Augusto Netto Filho prestou homenagem póstuma ao servidor municipal aposentado Toninho Netto que desde a década de 1980 atuou como membro da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e Cidade de Marília nos deixou em 2015, aos 83 anos de idade. Em 2000, Toninho Netto foi reconhecido pela Casa de Leis como Cidadão Benemérito. Representantes da família do homenageado, incluindo filhas, neta e bisneta participaram da cerimônia e agradeceram o reconhecimento. Ao final das inaugurações, os vereadores iniciaram a sessão ordinária. A reunião plenária da segunda-feira, dia 24, foi a última do semestre e marcou o início do recesso dos prazos parlamentares do Legislativo. As atividades administrativas e o expediente da Câmara continuam normalmente e as sessões no plenário retornarão no início de agosto.