Câmara Municipal suspende a sessão solene programada para a próxima sexta-feira, 20

por Ramon publicado 17/03/2020 16h48, última modificação 17/03/2020 16h48
Medida preventiva foi anunciada pela presidência do Poder Legislativo durante a reunião emergencial convocada pelo Poder Executivo

A sessão solene programada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 20, às 20 horas, foi cancelada como medida de contingência para o enfrentamento do covid-19. A cerimônia ocorreria em atendimento ao Decreto Legislativo que concedeu título de Cidadão Mariliense ao médico e ex-secretário de Saúde, José Ênio Servilha Duarte, homenagem proposta pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi (PL).

O presidente do Poder Legislativo, Marcos Rezende (PSD), e a diretora-geral da Câmara Municipal, Carla Farinazzi, participaram na segunda-feira, dia 16, da reunião emergencial convocada pelo prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB), no segundo andar da Prefeitura de Marília. Na ocasião, foram anunciadas medidas do plano de contingenciamento para enfrentar o coronavírus, responsável pela doença covid-19 que está se alastrando por diversas partes do planeta. “Não há motivo de pânico, nossa cidade está tomando medidas protetivas, a rede básica de saúde e os hospitais possuem estrutura para o acolhimento. É importante que as pessoas procurem as unidades de saúde de seus bairros ao invés do pronto-atendimento em caso de suspeita. Marília monitora casos suspeitos, sendo pacientes que estiveram fora do país ou em contato com quem esteve no estrangeiro”, observou o presidente da Câmara. Marcos Rezende ressaltou que as sessões ordinárias serão realizadas normalmente, entretanto sugere à população que dê preferência para acompanhar as plenárias pela emissora legislativa TV Câmara [que pode ser sintonizada pelo canal 31.2 ou pelos canais 21 dos sistemas Life e Net, sendo possível também acompanhar pelo site oficial do Poder Legislativo e pelas mídias sociais, como o Facebook].

“Nós devemos ter respeito pelas pessoas, nos respeitarmos enquanto cidadãos. Estamos vivendo essa situação. Naturalmente, como presidente da Câmara Municipal eu quero que todas as pessoas estejam na sessão e acompanhem os trabalhos dos vereadores. Mas, neste momento, o que a gente solicita é que evitem estar presentes para não haver aglomeração”.

Os trâmites e trabalhos legislativos podem ser acompanhados pelo site oficial do Poder Legislativo, através do endereço www.marilia.sp.leg.br.