Câmara participa de lançamento do programa de alimentação escolar
Vereadora Professora Daniela, prefeito e o presidente da Câmara, Danilo da Saúde; recursos de R$ 2 milhões para a merenda escolar (Foto: Wilson Ruiz)
A Prefeitura de Marília lançou na última segunda-feira, dia 3, o programa municipal de alimentação escolar e de investimentos na Educação. O presidente e a vice-presidente do Legislativo, os vereadores Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), e Sílvia Daniela Domingos D’Ávila Alves, a Professora Daniela (PL), participaram do evento representando a Casa e destacaram as melhorias anunciadas como fundamentais para as crianças atendidas pela rede de ensino.
“Marília volta a ser exemplo em Educação. Sabemos dos muitos problemas herdados pela atual gestão, contudo o que vem sendo demonstrado nos anima muito e tenho certeza que esses investimentos na Educação vão refletir em todas as outras áreas. Contem com o apoio da Câmara nestes avanços que vão transformar a realidade de nossa cidade”, ressaltou o presidente do Legislativo, que fez parte da mesa de autoridades no lançamento do programa realizado no Teatro Municipal.
A vice-presidente do Legislativo, Professora Daniela, que é educadora, também destacou o momento que Marília vive e elogiou o novo cardápio da merenda escolar. “Vimos a gama de produtos, de marcas conceituadas, uma alimentação saudável que está sendo incluída na merenda e fico muito feliz e grata como educadora. Essas melhorias chegam na ponta das nossas escolas e agradecemos as políticas públicas sérias. Quando investimos nas crianças, estamos investindo em um país mais justo, mais humano e com qualidade de estudo, com um aprendizado de ponta e Marília não deixa a desejar. Parabéns ao prefeito Vinicius Camarinha, que está pensando primeiramente em nossas crianças”.
Durante o lançamento do programa, o prefeito Vinicius Camarinha anunciou R$ 2 milhões em recursos próprios para investimentos na merenda escolar. Segundo ele, no ano passado, a merenda contava com 26 alimentos, agora serão 54. “A partir de março, isso já estará disponível para os alunos. Para os alérgicos, eram apenas quatro alimentos, avançamos para 24. São novidades que vão diversificar e melhorar muito a alimentação de nossos alunos”.
O chefe do Executivo ainda divulgou a autorização, por meio de decreto, para a implementação da jornada especial dos professores e a garantia de uma hora de almoço para os que atuam em período integral nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).