Câmara presta homenagem ao comunicador Jô Fabiano em sessão solene nesta sexta-feira

por Ramon publicado 12/09/2018 18h15, última modificação 14/09/2018 15h46
Título de Cidadão Mariliense é iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB)
Câmara presta homenagem ao comunicador  Jô Fabiano em sessão solene nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Marília promove nesta sexta-feira, dia 14, sessão solene para a outorga de título de Cidadão Mariliense para o comunicador e apresentador de televisão, Jô Fabiano. A homenagem é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB). Jornalista e radialista com carreira de destaque, João Fabiano Pires é formado em Direito pela Fundação Eurípides Soares da Rocha, com pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade de Marília. No período de 1993 a 1996 exerceu o cargo de vice-prefeito municipal de Marília, sendo eleito com o prefeito Salomão Aukar.

“Apresentamos o projeto de Decreto Legislativo n.º 1/2018, que ao ser devidamente aprovado deu origem ao Decreto Legislativo n.º 383/18, para reconhecer a Cidadania Mariliense ao comunicador e ex-vice-prefeito Jô Fabiano, justamente pelos enormes serviços prestados para a nossa comunidade e pelos serviços que continua prestando até os dias de hoje”, considerou o presidente do Poder Legislativo, Delegado Damasceno.

Nascido em 10 de julho de 1960 em Garça, João Fabino Pires é casado com Tereza Martha Casale Pires e pai de Daniela Casale Pires e Fabiano Casale Pires. Começou a trabalha na Rádio Clube de Garça em 1976, quando tinha apenas 16 anos. No início dos anos de 1980, passou a trabalhar na emissora Dirceu AM, mas continuou residindo em Garça. Em 1983 foi para Ribeirão Preto, mas retornou para Marília em 1985, atuando na rádio Dirceu, onde permaneceu até o ano de 1995. Foi eleito vice-prefeito de Marília em 1993, chegando a assumir o cargo de diretor da Emdurb no mesmo ano. Em 1995 assumiu o cargo de líder de núcleo de desenvolvimento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Marília, onde permaneceu até maio de 2006.

No ano seguinte, voltou aos meios de comunicação, trabalhando como apresentador da Rádio Dirceu, onde ficou até 2011. Ainda em 2007 ingressou como apresentador da TV Canal 9 Cidade de Marília, sendo âncora do programa Ponto de Vista. Desde 2008 o programa Ponto de Vista é diário. Realizou inúmeras campanhas solidárias, como arrecadação de agasalhos e auxílios para famílias menos favorecidas.

A sessão solene em homenagem ao comunicador e ex-vice-prefeito está prevista para acontecer às 20 horas, nesta sexta-feira, dia 14, com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara de Marília.