Câmara presta homenagem ao dentista Claudio Maldonado Pastori
A Câmara de Marília prestou uma homenagem ao cirurgião dentista, dr. Claudio Maldonado Pastori, falecido no último dia 8 de novembro, aos 59 anos.
Durante o “Pequeno expediente”, que reuniu companheiros de profissão, amigos e familiares, o vereador e também dentista, dr. Elio Ajeka (PP), leu uma carta, onde contou parte da trajetória e projetos sociais,que contavam com a participação do dr. Claudio Pastori.
“Dr. Claudio nos deixou no dia 08 de novembro de 2024, deixando uma lacuna irreparável na nossa cidade e na Odontologia, ciência à qual dedicou sua vida com excelência e humanidade. Casado com Maria de Lourdes Tedesco Pastori (Maude) e pai de dois filhos, Gabriel e Raphael, ele construiu uma família que reflete os mesmos valores que ele carregava: ética, humildade e compromisso com o bem-estar do próximo.
Dr. Claudio formou-se pela renomada USP de Bauru, e sua trajetória acadêmica e profissional foi marcada por uma busca incessante pelo conhecimento. Mestre, doutor, especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, imagiologia e harmonização orofacial, ele também realizou um importante fellow na Universidade de Boston. Foi autor de mais de 120 artigos científicos e palestrante em congressos nacionais e internacionais, elevando o nome de Marília na área odontológica e inspirando gerações de profissionais.
Dr. Claudio era também uma presença constante em nossa comunidade, atendendo com dedicação em seu consultório e contribuindo ativamente nos corpos clínicos da Santa Casa de Marília e do Hospital Universitário da UNIMAR. Foi professor e coordenador de cursos em diversas instituições e universidades, sempre compartilhando seu vasto conhecimento e formando novos cirurgiões.
Dr. Claudio também deixou seu legado fora da área profissional: era membro do Rotary Clube de Marília desde 1995 e exerceu a presidência em 2005-2006. Também foi venerável da Loja Maçônica Zênite na gestão de 2017-2018, onde conquistou o respeito e a admiração de todos.
Como vereador, cirurgião-dentista e amigo, sinto profundamente sua partida. Ele foi um exemplo de dedicação e humanidade para todos nós. Que possamos honrar sua memória e dar continuidade aos seus ideais. Tivemos, inclusive, um projeto em andamento junto com o Dr. Claudio e o colega Dr. Ademar Marcondes de Moura, vereador em Garça. Em nossa jornada por esse projeto, realizamos diversas reuniões, viajamos para São Paulo, dialogamos com o Secretário da Saúde Eleuses Paiva, com o Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia Edson Rogatti, e com o Secretário da Saúde de Marília. Este era um projeto de extrema importância para nossa comunidade, fruto do idealismo e comprometimento do Dr. Claudio, mas que, infelizmente, não será possível levar adiante. Perdemos um grande amigo, um colega inestimável, um pai, um marido, e um dentista incomparável. Como diz em Salmos 112:6: 'Porque do justo nunca será apagada a memória.' O legado desta pessoa brilhará eternamente em nossos corações, lembrando-nos de sua bondade e das muitas vidas que tocou”, disse o vereador, dr. Elio Ajéka.