Câmara vota, nesta segunda (17), Projeto que visa considerar de utilidade pública a associação de resgate e salvamento (CORS)

por Norton Emerson publicado 14/06/2024 15h02, última modificação 14/06/2024 15h02

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, a partir das 16 horas, acontece a 20ª Sessão ordinária da Câmara de Marília.

Em pauta, quatro Projetos a serem deliberados em plenário. Entre eles, o Projeto de Lei n° 157/2023, do Vereador Eduardo Nascimento

(REPUBLICANOS), considerando de utilidade pública municipal a Associação C.O.R.S - COMANDO OPERACIONAL DE RESGATE E SALVAMENTO DE MARILIA E REGIÃO.

“ A CORS é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2022. Esta associação treina e mantém voluntários ligados às atividades de socorristas e motoristas de ambulância, que auxiliam a Defesa Civil de nossa cidade e até de outros estados em buscas e resgates de pessoas desaparecidas, prestando também o serviço de primeiros socorros. Além disso, a CORS participa ativamente e organiza campanhas humanitárias de arrecadação de alimentos, agasalhos e outros itens, destinada a pessoas e famílias carentes. Por isso, esses bravos voluntários merecem ter este reconhecimento da Câmara e da população mariliense ”, disse o autor do Projeto, o presidente Eduardo Nascimento.

Outros três Projetos também compõem a pauta da próxima sessão.

O Projeto de Lei Complementar n° 17/2024, da Mesa da Câmara, modificando a Lei Complementar n° 11/1991, estabelecendo que a Comissão de Avaliação de Desempenho da Câmara Municipal, fica vinculada à Coordenadoria de Pessoal e Recursos Humanos da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei Complementar n° 7/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei complementar n°. 973/2023 – Plano Diretor do Município, permitindo o desdobro de chácaras e sítios de recreio.

E o Projeto de Lei Complementar n° 11/2024, do Vereador Evandro Galete (PSB), modificando o caput do art. 166, da Lei Complementar n° 973/2023 - Plano Diretor do Município, substituindo a expressão "zona de expansão urbana" para "macrozona urbana" , referente aos parcelamentos destinados a chácaras de recreio.

A Sessão Ordinária da Câmara, começa às 16 horas e terá transmissão, ao vivo, da TV Câmara, sinal aberto pelo canal 31.2 e TV a cabo, canal 21. Também é possível acompanhar pela internet, no Facebook e no Youtube da Câmara Municipal de Marília.