Cícero entrega abaixo-assinado para o prefeito Daniel pedindo melhoria na mobilidade urbana

por Ramon publicado 15/05/2018 17h14, última modificação 15/05/2018 17h14
Mais de 600 assinaturas foram coletadas pela Associação dos Moradores dos bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichiolli

O vereador Cícero do Ceasa entregou no final da manhã desta terça-feira, dia 15, abaixo-assinado contendo mais de 600 assinaturas para o prefeito Daniel Alonso

O vereador Cícero do Ceasa (PV) entregou no final da manhã desta terça-feira, dia 15, abaixo-assinado contendo mais de 600 assinaturas para o prefeito Daniel Alonso (PSDB) em documento que reivindica segurança e melhorias na mobilidade urbana nos novos bairros do distrito de Nóbrega, incluindo Trieste Cavichiolli, Montana e Maracá.

“A coleta de assinatura começou após recebermos o pedido dos moradores durante a realização do gabinete itinerante. As famílias nos relataram a necessidade de uma marginal para interligar os bairros de Nóbrega e a zona Norte, bem como uma mureta para ampliar a segurança na rodovia SP-294 e trevo em desnível para facilitar entrada e saída”, explicou o vereador Cícero da Silva. Na avaliação do presidente da Associação dos Moradores dos bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichiolli, Luciano Fraidemberg, atualmente vivem naquela região da cidade mais de 12 mil pessoas – uma população equivalente ao número de moradores do município de Vera Cruz, por exemplo.

“Em dois gabinetes itinerantes promovidos pelo vereador Cícero do Ceasa e na feira livre do bairro conseguimos coletar mais de 600 assinaturas para embasar os nossos pedidos”, comunicou. Fraidemberg observou que a receptividade do prefeito Daniel Alonso foi muito boa e que o chefe do Executivo garantiu que envidará esforços para concretizar as solicitações.

O prefeito de Marília Daniel Alonso ressaltou que pretende reivindicar auxílio e ajuda tanto do governo estadual, quanto do governo federal para viabilizar os pedidos dos moradores.  “É um abaixo-assinado de uma região importante e populosa, são três bairros recentes. Tenho que elogiar as construtoras pela qualidade das casas, mas preciso criticar e, evidentemente assumir, que esta região da cidade, quando foi liberado os empreendimentos, não se teve o devido cuidado com mobilidade. Hoje temos um fluxo de veículos muito grande, somado aos novos moradores e o fluxo intenso da João Ribeiro de Barros, então, a todo momento, vivemos o perigo de acidentes. Mas nós não podemos ficar de braços cruzados”, disse.

A entrega de assinaturas foi acompanhada pela assessoria e chefias de gabinetes dos vereadores Cícero da Silva, João do Bar (PHS) e presidente do Poder Legislativo de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB).