Com interlocução da Professora Daniela, escola Adventista auxilia o projeto Amor de Criança

por Ramon publicado 18/12/2019 17h22, última modificação 18/12/2019 17h22
Mais de uma tonelada de alimentos e mais de mil brinquedos foram arrecadados em ação solidária da escola que está em seu 1º ano de atividade na cidade

Em seu primeiro ano de atividade didática no Município de Marília, a escola Adventista antecipou o Natal para crianças e famílias atendidas pelo projeto Amor de Criança, mantido na Universidade de Marília (Unimar). Graças ao intermédio da vereadora Professora Daniela (PL), que realizou a interlocução entre o coordenador do Amor de Criança, pediatra Francisco de Agostinho, e a direção do Adventista, o colégio definiu o projeto como beneficiário da arrecadação de brinquedos e alimentos.

A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 17 de dezembro, e contou com a cobertura jornalística da emissora legislativa TV Câmara. “Foram arrecadados mais de mil brinquedos e mais de uma tonelada de alimentos”, informou a vereadora Professora Daniela. A parlamentar municipal salientou que no próximo ano todas as atividades solidárias do Adventista, seus alunos e comunidade escolar serão focadas para auxiliar o projeto Amor de Criança. “Apresentamos ao colégio todo o trabalho que é realizado no projeto, liderado por este grande médico pediatra Francisco de Agostinho. Quero agradecer aos pais, aos alunos, direção e professores da escola Adventista, principalmente por confiarem em nossa palavra quando definiram o projeto Amor de Criança como entidade favorecida de suas ações solidárias”, contextualizou a vereadora Professora Daniela. O coordenador Francisco de Agostinho, agradeceu as doações e ressaltou que ficou muito emocionado com tamanha dedicação do colégio.

De acordo com o diretor da escola Adventista, professor Anderson Oliveira, no primeiro ano de atividade da instituição de ensino, a comunidade conheceu as ações e atendimentos do Amor de Criança. “O projeto nos emocionou muito, principalmente o trabalho na recuperação de crianças, o que nos deixou realmente encantados”, considerou. Atualmente 230 famílias levam seus filhos ao atendimento no ambulatório voltado para a recuperação de crianças e adolescentes com paralisia cerebral. “Queremos agradecer ao colégio Adventista e dizer que ficamos felizes com este gesto”, concluiu o coordenador do projeto Francisco de Agostinho.