Comissão de Registros Históricos da Câmara recebe doação do livro ‘Hope’

por Thais Helena Iatecola publicado 20/01/2025 15h35, última modificação 20/01/2025 15h35
Comissão de Registros Históricos da Câmara recebe doação do livro ‘Hope’

Livro 'Hope' foi entregue à Comissão de Registros Históricos e já faz parte do acervo da Biblioteca da Câmara (Foto: Divulgação/Câmara)

A Comissão de Registros Históricos de Marília recebeu a doação do livro “Hope”, do escritor Saulo Tobias, e agora a obra faz parte do acervo da Biblioteca da Câmara. O escritor fez a entrega acompanhado da família ao presidente da comissão, o vereador Élio Ajeka (PP).

“É uma alegria, além de um grande amigo, um grande escritor. O livro, através da história da Hope, passa às crianças, para as pessoas, de que forma podemos combater a depressão e a tristeza, em um momento em que nossa preocupação é grande com a saúde mental. Em nome da Comissão de Registros Históricos agradeço a entrega, assim vamos poder transmitir esta esperança a tantas outras pessoas”.

O escritor mariliense Saulo Tobias destaca que “Hope” trata de superação, de como sobreviver em um mundo dominado pela fábrica das aparências. “Esse livro fala, sobretudo, da relação entre as pessoas e entre pais e filhos. Por tratar de temas delicados, como depressão, ansiedade e prevenção ao suicídio, o livro foi escrito de forma lúdica. É uma fábula de linguagem prazerosa, tirando assim o tabu em torno desses assuntos, mas sem perder a seriedade da mensagem”.

A entrega da obra à Comissão ocorreu em razão do “Janeiro Branco”, mês dedicado à conscientização da saúde mental, cujo objetivo é alertar a população sobre a importância do cuidado com o bem-estar emocional. “Acho importante trazer o livro à Comissão de Registros Históricos pelo contexto de nossa cidade e para que a gente veja que há pessoas que se importam. A maioria sofre por acreditar que não há quem se importe com elas, não há quem veja a dor delas. O livro está acessível para a toda a população que sofre com esses males e é uma possibilidade de viajar na fábula e encontrar respostas”.