Damasceno solicita ao secretário estadual Vinholi incorporação salarial aos funcionários da Fumes

por Ramon publicado 23/01/2019 12h36, última modificação 23/01/2019 12h36
Pedido foi apresentado ao responsável pelo Desenvolvimento Regional (pasta do Interior) do governo João Dória no sábado, dia 19 de janeiro
Damasceno solicita ao secretário estadual Vinholi incorporação salarial aos funcionários da Fumes

Delegado Damasceno com o secretário estadual do Interior, Vinholi

O vereador Delegado Damasceno (PSDB) solicitou ao secretário estadual do Desenvolvimento Regional (pasta voltada aos municípios do Interior paulista) Marco Vinholi a incorporação das gratificações e benefícios salariais aos funcionários que trabalham no complexo Hospital das Clínicas/Famema, mas que estão vinculados à Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior).

“Esta medida – a incorporação dos benefícios e gratificações – já ocorreu para os trabalhadores que, exercem suas funções no complexo HC/Famema, mas estão vinculados à Famar, a Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília. Portanto, seria justo que a isonomia fosse estabelecida, uma vez que vem ocorrendo distorções. Ou seja, funcionários que desempenham exatamente as mesmas funções, mas que, por estarem vinculados em fundações diferentes, recebem remunerações diferentes”, contextualizou o ex-presidente do Poder Legislativo de Marília. Vinholi, deputado estadual por Catanduva, esteve em Marília no último sábado, dia 19, em reunião com lideranças e autoridades municipais.

Um dos representantes dos funcionários do complexo HC/Famema, Márcio Freitas, explicou que através de uma portaria a Famar, que é uma instituição privada, conseguiu incorporar ao salário-base de seus funcionários as gratificações. “O nosso anuênio corresponde a 2% do salário-base e, como a Famar incorporou as gratificações ao salário-base, consequentemente, o anuênio para os funcionários da Famar passou a ser maior. Já os funcionários da Fumes não tiveram esta mesma oportunidade”. A média salarial da maioria dos trabalhadores do complexo HC/Famema é na faixa de R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00. Mais de 500 funcionários vinculados à Fumes aguardam incorporação das gratificações aos salários.