Damasceno solicita ao secretário estadual Vinholi incorporação salarial aos funcionários da Fumes

por Ramon publicado 23/01/2019 12h36, última modificação 23/01/2019 12h36
Pedido foi apresentado ao responsável pelo Desenvolvimento Regional (pasta do Interior) do governo João Dória no sábado, dia 19 de janeiro

Delegado Damasceno com o secretário estadual do Interior, Vinholi

O vereador Delegado Damasceno (PSDB) solicitou ao secretário estadual do Desenvolvimento Regional (pasta voltada aos municípios do Interior paulista) Marco Vinholi a incorporação das gratificações e benefícios salariais aos funcionários que trabalham no complexo Hospital das Clínicas/Famema, mas que estão vinculados à Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior).

“Esta medida – a incorporação dos benefícios e gratificações – já ocorreu para os trabalhadores que, exercem suas funções no complexo HC/Famema, mas estão vinculados à Famar, a Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília. Portanto, seria justo que a isonomia fosse estabelecida, uma vez que vem ocorrendo distorções. Ou seja, funcionários que desempenham exatamente as mesmas funções, mas que, por estarem vinculados em fundações diferentes, recebem remunerações diferentes”, contextualizou o ex-presidente do Poder Legislativo de Marília. Vinholi, deputado estadual por Catanduva, esteve em Marília no último sábado, dia 19, em reunião com lideranças e autoridades municipais.

Um dos representantes dos funcionários do complexo HC/Famema, Márcio Freitas, explicou que através de uma portaria a Famar, que é uma instituição privada, conseguiu incorporar ao salário-base de seus funcionários as gratificações. “O nosso anuênio corresponde a 2% do salário-base e, como a Famar incorporou as gratificações ao salário-base, consequentemente, o anuênio para os funcionários da Famar passou a ser maior. Já os funcionários da Fumes não tiveram esta mesma oportunidade”. A média salarial da maioria dos trabalhadores do complexo HC/Famema é na faixa de R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00. Mais de 500 funcionários vinculados à Fumes aguardam incorporação das gratificações aos salários.