Delegado Damasceno quer informações sobre reestruturação do Camelódromo
Vereador Delegado Damasceno terá requerimento votado na próxima sessão ordinária que trata do Camelódromo (Foto: Will Rocha)
Vereadores vão votar nesta segunda-feira, dia 24, quando ocorre sessão ordinária do Legislativo mariliense, requerimento do Delegado Wilson Damasceno (PL) que solicita ao Executivo o encaminhamento de informações relacionadas à reestruturação do Centro Popular de Compras, chamado de “Camelódromo”.
Segundo o parlamentar, os comerciantes que atuam no espaço, popularmente conhecidos como camelôs, já sofreram no passado com a possibilidade de interdição do centro popular por questões de segurança. “A reformulação da estrutura física dos boxes trará mais segurança e conforto aos consumidores, permissionários e seus colaboradores, além de possibilitar a abertura de mais negócios, que certamente vão contribuir para a inclusão de mais famílias que estão em busca de emprego e renda neste momento difícil da economia brasileira”, argumenta.
Damasceno lembra ainda que a função do vereador é de fiscalizador, por isso solicita ao município informações sobre quantos permissionários atuam hoje no Camelódromo e o número de boxes que estão em situação precária, além das providências que estão sendo tomadas para a regularização daqueles que foram transferidos ilegalmente a terceiros. Também questiona se o centro popular de compras tem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para o funcionamento. “Caso tenha, solicito que encaminhe cópias do documento. Se não há, quais as providências para a regularização, com o objetivo de evitar um mal maior”, conclui o vereador.