Diretora da emissora legislativa TV Câmara, Amanda Campos, é eleita conselheira da Astral

por Ramon publicado 18/09/2019 15h15, última modificação 19/09/2019 08h35
Servidores representaram o Poder Legislativo na maior feira de tecnologia da América Latina

Nova diretoria da Astral conta com a participação da diretora Amanda Campos

Servidores da emissora legislativa TV Câmara representaram o Poder Legislativo de Marília na SET EXPO 2019, a maior feira de tecnologia da América Latina, e participaram do encontro anual da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). Além de dois profissionais da equipe técnica da TV Câmara de Marília, a diretora de comunicação do Poder Legislativo de Marília, jornalista e apresentadora Amanda Campos também compareceu ao encontro. O evento da Astral é um marco para as redes de televisão e rádio legislativas, reunindo na Câmara Municipal de São Paulo representantes de 34 dos 51 canais de TVs públicas e de 11 rádios legislativas. Participaram 14 Assembleias Legislativas, 14 Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, três Câmaras Municipais do Rio Grande do Sul, duas de Minas Gerais, uma da Bahia e uma da Paraíba.

O III Seminário de Tecnologia de Rádio e TV Digital discutiu a expansão das emissoras legislativas no país e promoveu a troca de experiências entre os gestores de emissoras associadas e proporcionar troca de experiências com diretores e palestrantes de renomes. O encontro foi realizado pela ASTRAL com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, a Anatel, a Câmara dos Deputados, Senado Federal e 65 Casas legislativas do Brasil.

Na avaliação da diretora de Comunicação da Câmara Municipal, Amanda Campos, o congresso consistiu em oportunidade imprescindível para as TVs Legislativas e profissionais da comunicação social, incluindo gestores das emissoras. “Todos os gestores precisam ter conhecimento de causa para agregar não somente ao seu conhecimento, mas também à equipe. O poder de liderança consiste em evoluir, levar à frente o seu conhecimento. Sendo esse o poder público, a responsabilidade é maior. Nosso compromisso é com a Casa de Leis. A transparência com nosso público é imprescindível. E, a cada ano, os eventos da Astral têm possibilitado aos gestores adquirir mais conhecimento e manter a Casa Legislativa dentro das Leis”, completou Amanda Campos.

Nova Diretoria

Nova Diretoria da Astral vai atuar para fortalecer rádios e tevês legislativas do País. A nova diretoria-executiva para o biênio 2019-2021, passa a ser comandada pelo jornalista Marcelo Malacrida, diretor da TV Câmara de Bauru. A primeira vice-presidência continua com a coordenadora da Rede Legislativa, Evelin Maciel, da Câmara dos Deputados. Dentro do Conselho de Cooperação Técnica, a diretora Amanda Campos foi indicada pelas Casas Legislativas, sendo eleita, representando a TV Câmara de Marília, onde passará a auxiliar as novas TVs legislativas filiadas à Astral.

A diretora de comunicação Amanda Campos ressaltou estar honrada em representar Marília e não esperava ter seu nome escolhido por estar em tão pouco tempo na direção da TV. “Estou há oito meses como diretora da TV Câmara e posso dizer que estou aprendendo muito. Tenho uma equipe que me apoia. Foi uma surpresa ter meu nome para fazer parte do Conselho Técnico da Astral. Quero dar o meu máximo e representar muito bem a TV Câmara de Marília”, finalizou.