Em audiência, Secretaria de Finanças apresenta avaliação de metas fiscais de 2024
Representantes da Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico durante audiência presidida pelo vereador Delegado Damasceno (Foto: Will Rocha)
Representantes da Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico apresentaram nesta sexta-feira, dia 21, pela manhã, na Câmara de Marília, relatório com a avaliação das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2024 em audiência pública. Participaram da explanação no plenário os vereadores Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), Guilherme Fernandes Reis, o Guilherme Burcão (DC), Élio Ajeka (PP), Wellington Corredato, o Wellington Batata (PP), e Delegado Wilson Damasceno (PL), que presidiu a audiência.
Os dados dos últimos quatro meses de 2024 foram informados em pouco mais de uma hora aos vereadores por Rafael Rastelli Barbosa, secretário municipal de Finanças e Planejamento Econômico, Carlos Alberto Ferreira da Silva, diretor de fiscalização de rendas, e Adelson Lelis da Silva, diretor contábil e financeiro.
Entre os temas abordados na audiência, execução orçamentária da receita e da despesa, comparativo da receita e da despesa do terceiro quadrimestre de 2023 e 2024, execução financeira até dezembro de 2024, endividamento de curto e longo prazos, resultados primário e nominal consolidados (administração direta e indireta) e cumprimento dos limites constitucionais obrigatórios.
Antes da audiência da Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico, ocorreram na Câmara a que tratou do projeto de lei complementar 4/2025, de autoria da prefeitura e que prevê alterações no Código Tributário, e da Secretaria Municipal da Saúde. No próximo dia 26, às 9h, será realizada a segunda audiência sobre o projeto 4/2025.