Estudantes da Escola Adventista visitam presidência e apresentam projetos

por Thais Helena Iatecola publicado 10/04/2025 16h37, última modificação 10/04/2025 16h37
Estudantes da Escola Adventista visitam presidência e apresentam projetos

Alunos e direção da Escola Adventista de Marília no gabinete do presidente do Legislativo, Danilo da Saúde (Foto: Wilson Ruiz)

Alunos da Escola Adventista de Marília visitaram nesta quinta-feira, dia 10, a presidência do Legislativo mariliense. Objetivo do encontro foi apresentar ao presidente da Casa de Leis, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), os projetos que são desenvolvidos na unidade, inclusive em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.

Entre as iniciativas está o Impacto Esperança, que busca promover a esperança, a solidariedade e incentivar a leitura. Este ano, o tema central das ações do projeto é “Eu me importo”, com foco na saúde emocional dos alunos e de suas famílias. Serão trabalhados na rotina escolar tópicos do livro “A Chave da Virada”, como as chaves para o bem-estar emocional, do alívio, da tranquilidade, da liberdade, do perdão, da paz e para uma nova vida, além de estratégias para a superação de barreiras.

“Vamos trabalhar este tema no contexto geral com os alunos, não apenas na parte pedagógica, mas também tratando de valores e oferecendo apoio emocional e espiritual. É um tema necessário atualmente, já que nos últimos anos, em razão da pandemia da covid-19, o mundo passou por grandes mudanças, por isso é muito importante falarmos sobre as emoções e como lidar com elas”, explica Diego Santos Silva, diretor da Escola Adventista.

O livro “A Chave da Virada” é uma obra de Marcello Niek, especialista em medicina preventiva e pós-graduado em psiquiatria, e Bruno Raso, doutor em teologia e ministro religioso há 47 anos. Serão realizadas palestras e orientações. “Vamos trabalhar questões voltadas ao relacionamento familiar também e o convívio social. Por exemplo, com a proibição do uso de celular nas escolas temos percebido uma maior interatividade entre os alunos. Estão retomando brincadeiras que estavam esquecidas e trazendo elas de volta para a rotina escolar”, diz o diretor.

Silva ainda comenta que para que os projetos alcancem os resultados esperados a parceria com o Legislativo e o Executivo municipal é muito importante. “Viemos aqui para agradecer e nos colocar à disposição para mais iniciativas com o município, já que o intuito é sempre servimos”. A Escola Adventista atende atualmente 320 alunos, de quatro a 14 anos.

O presidente da Casa de Leis acompanha o trabalho da Escola Adventista desde o início das suas atividades em Marília e ressalta a importância do trabalho desenvolvido. “Além de oferecer uma educação de qualidade, contribui com a comunidade através de trabalhos sociais. Já mantém uma parceria importante com o Fundo Social de Marília e a Câmara apoia essas iniciativas e está aberta a colaborar no que for necessário”.

DESBRAVADORES /A visita à presidência do Legislativo também contou com a participação do Clube de Desbravadores. Segundo Nilda Silva, secretária do clube, atualmente 20 crianças e adolescentes de dez a 15 anos participam das atividades, que são realizadas todos os domingos, às 9h, em uma parceria com a entidade Amor de Mãe. “Trabalhamos a educação mental, física e espiritual, além de questões como sustentabilidade. Inclusive, no dia 1º de maio, levaremos eles à uma fazenda para conhecerem de perto como tudo funciona e tenham contato com a natureza. Estamos à disposição para parcerias com o município e com o Legislativo”. O Clube dos Desbravadores é um braço da Escola Adventista e atualmente a diretora é Letícia Burigatto.