Ex-presidente da Câmara de Marília, advogado João Fernandes More morre aos 70 anos de idade

por Ramon publicado 04/01/2020 15h50, última modificação 04/01/2020 17h26
Ex-vereador presidiu o Poder Legislativo mariliense em 1995. More estava internado na Santa Casa de Misericórdia e faleceu dia 4/01

Será velado a partir das 17 horas deste sábado, dia 4, na sala Nasib Cury, no piso térreo da sede do Poder Legislativo de Marília, o ex-presidente da Câmara Municipal e advogado João Fernandes More. O ex-vereador, que presidiu a Casa de Leis, também exerceu as presidências do Marília Atlético Clube (MAC) e da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marília. Formado em Direito e nascido em Campinas no dia 18 de janeiro do ano de 1949, o advogado exerceu o cargo de vereador em Marília por duas Legislaturas, de 1983 a 1988, e de 1992 a 1996. Também lecionou e teve destacada atuação como articulista e comentarista na imprensa mariliense, incluindo jornais e emissoras. No ano de 1995 assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Marília.

O ex-presidente do Poder Legislativo estava internado na Santa Casa de Misericórdia em decorrência de um aneurisma na artéria aorta, conforme informações dos portais de notícias da cidade. De acordo com o serviço funerário, o sepultamento está programado para acontecer neste domingo, dia 5 de janeiro, no Parque das Orquídeas, em horário ainda a ser definido. Deixa 11 filhos: Áurea Carolina, Ana Cláudia, Maria Alice, Fernanda, João Vitor, Liz Mariá, Pablo, Luiz, Cidinha, Luzia e Karina.

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), lamentou a morte do advogado e ex-presidente do Legislativo. “Neste momento de dor e perda nos apeguemos à fé e solicitamos que em orações possamos confortar a família deste grande homem público, vereador combativo e cidadão que muito lutou por nossa cidade, por nossa gente e por nossas instituições. Que possamos sempre lembrar de suas trajetórias política e profissional como modelos para as atuais e próximas gerações. Descanse em paz, João Fernandes More”, afirmou o presidente.