Inscrições para programa de estágio na Câmara de Marília podem ser feitas até o próximo dia 12

por Ramon publicado 02/04/2019 18h20, última modificação 02/04/2019 18h20
Prova, que incluirá Redação, questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais acontecerá no dia 15

Universitários poderão realizar estágio na Câmara Municipal de Marília

Estudantes universitários das áreas de Informática, Administração e Comunicação Social podem se inscrever, até o próximo dia 12, no processo seletivo para programa de estágio na Câmara Municipal de Marília. As inscrições podem ser feitas no Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE, localizado na avenida Santo Antônio, n.º 646, no centro de Marília, no horário das 8h às 17 horas. De acordo com as informações do presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), serão oferecidas duas vagas para estagiários dos cursos de graduação em Informática, duas vagas para os universitários de Administração e duas para os acadêmicos que cursam Comunicação Social. “Queremos proporcionar aos nossos estudantes universitários a possibilidade de vivenciar a rotina profissional de uma Casa de Leis, bem como o ambiente democrático de um dos três Poderes constituídos, o Legislativo. Como na estrutura da Câmara de Marília há uma emissora de televisão, o nosso programa de estágio permite a inclusão dos futuros profissionais da Comunicação Social. Inicialmente serão seis vagas, mas, conforme estabelece o edital de abertura do programa de estágio, novas vagas poderão surgir, seja pelo desligamento de estagiários, bem como por necessidade dos serviços da Câmara Municipal de Marília”, contextualizou Marcos Rezende. A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, cumpridas entre 8h às 12 horas ou das 14h às 18 horas. As inscrições foram abertas no último dia 1º e seguirão até o próximo dia 12. Podem se candidatar universitários que estejam cursando a partir do terceiro ano em graduações nas áreas de Informática, Administração e Comunicação Social. O processo seletivo, que será aplicado no próximo dia 15, às 13h30, incluirá questões de múltiplas escolhas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os candidatos terão que redigir uma redação.

O conteúdo programático da prova será o seguinte: Língua Portuguesa – morfologia, substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, verbo e crase; estrutura, formação e significado de palavras; sintaxe – sujeito, predicado, complementos, período composto por coordenação e subordinação; pontuação e acentuação; concordância nominal e verbal e interpretação de texto; Matemática – medidas, comprimento, superfície, volume, massa e tempo, noções de geometria: formas, perímetro, área e volume; regra de três simples e composta; porcentagem; juros simples; equação de 1º grau; resolução de situações-problema; razões e proporções; e Conhecimentos Gerais: questões relacionadas a fatos políticos, econômicos sociais e culturais, nacionais e internacionais. Os aprovados receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo nacional (R$ 998,00), auxílio-transporte por dia trabalhado e vale-alimentação no valor de R$ 249,00.

A publicação do resultado final ocorrerá no dia 27 de abril. O edital de abertura de inscrições para seleção de estagiários pode ser consultado na edição de número 2389 do Diário Oficial do Município de Marília de 16 março de 2019, nas páginas 11, 12 e 13.