Maioria na Câmara quer manutenção de 13 vereadores

por Norton Emerson publicado 15/01/2018 14h39, última modificação 15/01/2018 14h39
Projeto tramitará na Câmara, em fevereiro, após o recesso

Um grupo de sete vereadores protocolou, na última sexta-feira, 12, um projeto de lei que visa modificar a Lei Orgânica do Município (LOM), fixando em 13 o número de vereadores em Marília.

Atualmente, está em vigor a lei que estabelece como 21 o número de vereadores, depois que uma liminar (que fixava em 13 vereadores) foi revogada em 8 de maio de 2017.

O grupo formado pelos vereadores, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), José Luiz Queiróz (PSDB), Danilo da Saúde (PSB), Luiz Eduardo Nardi (PR), Cícero da Silva (PV), Mário Coraíni Júnior (PTB) e Marcos Rezende (PSD), argumenta estar analisando o “aspecto financeiro”, pois com 21 vereadores, as despesas com mais oito vereadores, assessores e manutenção de gabinetes, impactaria os cofres públicos, negativamente.

Também justifica o projeto alegando que o município já possui boa representação, com o atual número de vereadores (13) e que, mantê-lo, significa atender o “clamor público”.