Marcos Rezende, Evandro Galete e o prefeito Daniel reivindicam R$ 10 milhões para recape

por Ramon publicado 19/02/2020 12h35, última modificação 19/02/2020 13h52
Solicitação foi protocolada no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, dia 19. Líderes de Marília cumprem agenda oficial em São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Evandro Galete (Podemos) e o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB), protocolaram nesta manhã de quarta-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes solicitação de R$ 10 milhões para arcar com as despesas de recape em Marília. Os recursos serão disponibilizados para custear melhorias na infraestrutura urbana na cidade toda.

Os vereadores e o chefe do Executivo cumprem agenda oficial na sede do governo do Estado de São Paulo, na capital paulista. As lideranças municipais foram recebidas na Casa Civil, pelo chefe de gabinete da pasta estadual, Carlos Koji Takahashi, e por representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (a pasta do Interior), secretário-executivo Rubens Cury (ex-prefeito de Pederneiras, médico formado pela Famema, de Marília), e subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Ricardo Pinheiro Santana (ex-prefeito de Assis, a 80 quilômetros de Marília). “Antes de apresentarmos o pedido de R$ 10 milhões para recape total de nossa cidade, reiteremos a recuperação da vicinal Marília-Avencas, que, aliás, esta questão ficou resolvida, e ficou estabelecida com o doutor Cury a situação orçamentária”, detalhou o presidente do Poder Legislativo. Marcos Rezende e o vereador Evandro Galete, ao lado do prefeito Daniel Alonso, protocolaram ofício para recape em toda a cidade e melhoria na infraestrutura. Para esta frente, as lideranças de Marília reivindicam o valor de R$ 10 milhões. “Vamos batalhar para que esta verba estadual seja liberada o quanto antes”, frisou.

Após protocolar o ofício, a agenda no Palácio dos Bandeirantes prosseguiu. Vereadores e prefeito de Marília tiveram encontro com o secretário estadual do Desenvolvimento Regional (Interior), ex-deputado Marco Vinholi, momento em que foi discutida a agenda para visita oficial do governador João Dória (PSDB) ao município de Marília e data para a liberação dos recursos do recape e início das obras da Marília-Avencas. O presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e ex-deputado federal por Marília, Walter Ihoshi (PSD) ressaltou a proximidade de Marília com o governo estadual e reiterou seu trabalho em prol da população. “Momento significativo nesta quarta, dia 19, e que conta com total apoio nosso para que todas estas solicitações sejam atendidas”, disse. Outra importante conquista que poderá ser obtida para Marília é a instalação do AME, o Ambulatório Médico de Especialidades. A cidade também pleiteia esta unidade que reforçaria a atenção básica e emergencial

O vereador Evandro Galete protocolou a solicitação da ponte da Primavera, no distrito de Avencas, que irá interligar os Municípios de Marília, Echaporã e Oscar Bressane. "Esta ponte, que favorecer as comunidades rurais destes três Municípios e toda a produção agrícola, está estimada no valor de R$ 1,8 milhão", afirmou.