Marcos Rezende homenageia os veterinários que auxiliaram a elaboração do Código Zoossanitário

por Ramon publicado 04/07/2019 16h24, última modificação 04/07/2019 16h24
Elma Polegato, Fábio Manhoso e Lupércio Garrido receberam votos de congratulações e placa de honra ao mérito em ato na sala da presidência

Momento da homenagem aos médicos veterinários pela presidência

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), entregou na manhã de quinta-feira, dia 4 de julho, votos de congratulações e placas de honra ao mérito aos médicos veterinários doutores Elma Polegato, Fábio Manhoso e Lupércio Garrido. O trio integrou a comissão técnica e parlamentar composta em 2015 para a elaboração e redação do Código Zoossanitário, promulgado no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) no último no dia 26 de junho.

A solenidade de homenagem aos veterinários, que desde a Legislatura anterior cooperaram com a atualização de toda a legislação sanitária do Município, ocorreu na sala da presidência do Poder Legislativo com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara de Marília. “Reconhecemos com este ato os esforços e toda dedicação dos médicos veterinários Elma Polegato, Fábio Manhoso e Lupércio Garrido para a composição de uma matéria legislativa de extrema importância, que implantou em nossa cidade o conceito de saúde única. Vamos cuidar das pessoas, da saúde das pessoas, mas sem deixar de lado a saúde animal e a conservação do meio ambiente. Além disso, o código estabelece a posse responsável e fortalece a política de proteção dos animais de estimação”, observou o presidente Marcos Rezende. O vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Cícero do Ceasa (PV), esteve na sala da presidência ao final da transmissão ao vivo pela emissora legislativa para cumprimentar os três homenageados. O parlamentar municipal estava em uma reunião e conseguiu chegar a tempo de parabenizar os veterinários, mas não a tempo de participar das transmissões conduzidas pela jornalista Gabriela Cardoso, da TV Câmara. As jornalistas Érica Rueda e Amanda Campos, diretora da TV Câmara, prestigiaram as transmissões da homenagem aos veterinários.

De acordo com o médico veterinário e professor universitário Fábio Manhoso, o Código Zoossanitário antes mesmo de ser promulgado inspirou estudos e análises científicas na USP (Universidade de São Paulo) e em congresso médico veterinário ocorrido no primeiro semestre na Costa Rica.