Marcos Rezende participa da solenidade de matrícula de 100 atiradores do TG de Marília

por Ramon publicado 17/03/2020 15h38, última modificação 17/03/2020 15h38
O ato militar aconteceu em frente ao quartel do TG, na região Norte da cidade, com as participações dos atiradores, autoridades militares e autoridades civis

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), participou na noite de sexta-feira, dia 13, da solenidade de matrícula de 100 atiradores do Tiro de Guerra de Marília. O ato militar aconteceu em frente ao quartel do TG, na região Norte da cidade, com as participações dos atiradores, autoridades militares, incluindo o sargento do Exército, Cláudio Gonçalves Penteado, chefe de instrução, e o sargento do Exército Everton Luís Rodrigues dos Santos, instrutor, além de autoridades civis, incluindo o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso, e o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

A cerimônia foi acompanhada por familiares e convidados dos atiradores. “Ficamos muito honrados em participar desta cerimônia que marca o início das 40 semanas de instrução militar de 100 jovens de Marília. São jovens nascido em 2001, que completaram no ano passado 18 anos, quando cumpriram o chamado da Pátria e se alistaram no Serviço Militar”, disse.

Dos mais de dois mil jovens alistados no ano passado, apenas 100 foram selecionados para a instrução. “Instrução esta que será conduzida pelos sargentos Cláudio Penteado e Everton dos Santos. Nas próximas 40 semanas, entre março e dezembro, os atiradores estarão servindo nosso Brasil, a partir de Marília. Vão aprender conceitos militares, conceitos de civismo, patriotismo e de cidadania, além de ajudar as famílias de nossa cidade em campanhas solidárias e em eventuais emergências”, afirmou.