Marcos Rezende solicita construções de polos de farmácias para regiões Oeste e Leste de Marília

por Ramon publicado 03/03/2020 15h53, última modificação 03/03/2020 15h53
Presidente da Câmara Municipal de Marília apresenta requerimento ressaltando a dificuldade das famílias que vivem longe do Centro

Marcos Rezende (PSD), presidente da Câmara Municipal de Marília, apresentou e teve aprovado pelo plenário do Poder Legislativo requerimento onde solicita ao Poder Executivo a construção de mais duas farmácias polos para distribuição de remédios às famílias que vivem nos bairros das regiões Oeste e Leste da cidade. “O atual sistema de fornecimento de medicamentos aos marilienses estabeleceu a retirada de remédios em farmácias polos, contudo as regiões Oeste e Leste são atendidas pela farmácia polo da região central, portanto longe”, informou.

De acordo com o presidente do Legislativo, que frequentemente percorre as unidades e postos que compõem a rede municipal de saúde, o requerimento de sua autoria reúne uma série de solicitações e reclamações de moradores. “O nosso pedido trata-se de reclamações e reivindicações dos moradores que precisam se deslocar de suas vilas distantes até o Centro”, frisou.

Marcos Rezende lembrou que, no antigo sistema, cada UBS ou USF tinha sua própria farmácia e “o morador facilmente retirava seu medicamento no próprio posto de saúde do bairro”. “Por isso”, defendeu o vereador, “a instalação de farmácia polo em cada uma das referidas regiões Leste e Oeste facilitaria o atendimento dos moradores de diversos bairros anexos e próximos, evitando que os munícipes se desloquem para outras regiões de Marília até o centro em busca do produto essencial para sua saúde e qualidade de vida, que são os medicamentos”, afirmou Marcos Rezende.