Maura Flaitt Sanches recebe título de Cidadã Mariliense do Poder Legislativo de Marília

por Ramon publicado 03/09/2019 17h01, última modificação 03/09/2019 17h01
Solenidade com familiares, autoridades e convidados aconteceu na noite de sábado, dia 31. Homenagem é de autoria do Delegado Damasceno (PSDB)

Momento da homenagem à professora Maura Flaitt Sanches

Em cerimônia realizada para familiares, convidados e autoridades, os vereadores de Marília entregaram à professora Maura Flaitt Sanches o título de Cidadã Mariliense. O título é fruto de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Delegado Damasceno (PSDB). Além do autor da homenagem, participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD), vereadores Cícero do Ceasa (PV), João do Bar (PHS), Evandro Galete (Podemos), José Carlos Albuquerque (PRB), Mário Coraíni Júnior (PTB), Maurício Roberto (PP) e Professora Daniela (PL). Nascida em Bocaína, no Interior de São Paulo, em 27 de abril de 1937, Maura Apparecida Flaitt Sanches cursou Letras na Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Marília, cidade para onde havia se mudado no ano de 1954. Entre 1957 e 1988 lecionou no colégio Sagrado Coração de Jesus, Senac (Serviço Nacional do Comércio) e nas escolas estaduais ‘Monsenhor Bicudo’, ‘Baltazar de Godoy Moreira’, ‘Waldemar Muniz da Rocha Barros’ e ‘Amílcare Mattei’. Ao longo de 35 anos de docência, a homenageada formou mais de 30 mil estudantes, entre os quais hoje se encontram cientistas, professores, empresários, industriais e profissionais de destaques em diversas áreas do conhecimento. Casada há quase 60 anos com Antônio Sanches, o popular ‘Sanchão’, teve três filhos: o médico Marcelo Antônio, a docente de enfermagem Magda Cristina e o jornalista e publisher Marcos Flaitt, da Revista D, além de seis netos e duas bisnetas. Atualmente trabalha como revisora de projetos e da Revista D.

“Tomei conhecimento da existência do mérito da professora por uma única palavra: amor. A indicação, na verdade, é do Sanchão, pelo amor que tem pela esposa e seu legado na Educação. Pelo mérito dele, hoje temos esta linda homenagem”, afirmou o vereador Delegado Damasceno. O presidente da Câmara, Marcos Rezende, ressaltou a importância do legado educacional que a professora Maura ajudou a construir em Marília. “Maura Flaitt Sanches é exemplo na formação de homens e mulheres de nossa cidade, foram cidadãos preparados para o enfrentamento da vida por uma professora que ensinou mais do que conteúdo didático, ensinou o amor”.