Maurício Roberto cobra as substituições de placas apagadas com nomes de ruas e avenidas

por Ramon publicado 04/02/2020 09h04, última modificação 04/02/2020 09h04
Problema é comum em praticamente todos os bairros e Poder Público não tomou as providências, conforme observa vereador em indicação

Um problema comum em praticamente todas as regiões da cidade: placas de identificação de ruas e avenidas sem a devida legibilidade. As letras apagadas e, desta forma, o munícipe não consegue localizar o endereço. A situação é cada vez mais preocupante, conforme observou o vereador Maurício Roberto (PP), que através de indicação apresentada na primeira sessão ordinária deste ano de 2020 cobra solução por parte do Poder Público. “Nossa reivindicação é ao diretor-presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Valdeci Fogaça, para que, através dos órgãos competentes, proceda a substituição e instalação de novas placas de indicação com a denominação das vias públicas de nossa cidade, haja vista que muitas se encontram ilegíveis ou, em grande parte, não possuem sinalização”, contextualizou o legislador municipal.

Como policial militar da reserva, Maurício Roberto compreende o quanto a indicação do nome da via pública é essencial para a ronda preventiva ou para o trabalho ostensivo. “A indicação de nome de rua é de suma importância em ocorrências policiais, em atendimento de socorro médico pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), e ambulâncias, pois muitas vezes por falta da indicação ou pela ilegibilidade o atendimento fica prejudicado, principalmente pela perda de tempo para a localização exata do ponto de chamada”, explicou. A mesma dificuldade é relatada por profissionais que trabalham com entregas, como carteiros, distribuidores, pessoal de logística e do transporte de passageiros particulares, como taxistas e condutores de aplicativos. “Sem contar os turistas a passeio ou a negócios, bem como os profissionais que vem em Marília a trabalho. A falta de sinalização adequada resulta em uma série de prejuízos, incluindo financeiros e perdas de arrecadação”, disse. A indicação de Maurício Roberto será encaminhada ao diretor-presidente da Emdurb dentro dos próximos dias. “Precisamos garantir cidadania e uma placa legível é sinônimo de segurança”, finalizou. A Indicação de número 57/2020, de autoria do vereador Maurício Roberto (PP), está disponível na pauta da sessão desta segunda-feira, dia 3, e pode ser consultada através do site oficial da Câmara Municipal de Marília.