Ministro da Saúde vem a Marília a convite do vereador Maurício Roberto

por Norton Emerson publicado 21/02/2018 16h40, última modificação 22/02/2018 08h00
Ricardo Barros atendeu deve anunciar expansão de serviços SUS para Marília e região

Por iniciativa do vereador Maurício Roberto (PP), através do intermédio do Deputado Federal Guilherme Mussi (PP), Marília irá receber, nesta sexta-feira, 23, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O ministro vem anunciar a expansão dos serviços da rede de urgência e emergência (RUE) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que compreende 62 municípios com população estimada em mais de 1,2 milhão de pessoas.

Em reunião com o Ministro da Saúde, em 20 de outubro de 2017, o vereador Maurício Roberto, que também ocupa o cargo de presidente da Comissão de Saúde de Marília, fez o pedido para a aprovação e expansão destes serviços, considerando às necessidades, não apenas da cidade, mas também, da região.

O Ministro Ricardo Barros deve chegar à cidade, por volta das 17h, no aeroporto de Marília, onde será recepcionado pelo presidente municipal e coordenador regional do PP, Rogério Alexandre da Graça, pelo presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), pelo vereador Maurício Roberto, pela secretária de saúde municipal, Kátia Santana e pela diretora superintendente do Hospital Universitário, Márcia Mesquita Serva Reis.

Em seguida, o Ministro e sua comitiva se deslocam até o Hospital Universitário, onde Barros fará o anúncio oficial sobre a expansão dos serviços de urgência e emergência do SUS para Marília e regiaõ.