Município atende requerimento do vereador João do Bar e instala lombadas na rua Leonor Mazali

por Ramon publicado 18/09/2019 16h58, última modificação 18/09/2019 16h58
Requerimento número 947/2019, de autoria do parlamentar, foi aprovado em agosto deste ano pelo plenário da Câmara Municipal de Marília

João do Bar: vereador teve pedidos atendidos pela administração municipal

O Município acaba de atender o requerimento de autoria do vereador João do Bar (PHS), instalando duas lombadas na rua Leonor Mazali, no bairro Liliana Gonzaga, na zona Norte de Marília. Através do requerimento de número 947/2019, de autoria do parlamentar municipal, houve a solicitação para mais segurança aos moradores do bairro. “Na referida rua encontra-se a unidade do Programa Saúde da Família, e como o fluxo de pacientes e familiares é grande, importante que a segurança seja preservada através de redutores de velocidades”, considerou o vereador. João do Bar ressaltou que muitas crianças, idosos e adultos enfermos precisam se deslocar até o posto de saúde e, sendo assim, a segurança no entorno precisa ser mantida.

“Solicitamos ao presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, informar sobre a possibilidade de implantar duas lombadas na rua Leonor Mazali, sendo uma em frente ao número 714 e outra na frente da USF do bairro Liliana de Souza Gonzaga, na zona Norte. Reforçamos que, em face das obras e asfalto novo na mencionada via pública, favorece-se o desenvolvimento do excesso de velocidade pelo local, desta forma, por meio de tais medidas de segurança e sinalização, promove-se a melhoria de vida daquela população”, ponderou o vereador. Outro pedido apresentado por João do Bar e atendido pela administração do prefeito Daniel Alonso (PSDB) trata-se da indicação de número 0828/2017. A indicação, que consta da sessão ordinária do dia 2 de maio de 2017, solicitou à Emdurb instalação de lombada na avenida João Martins Coelho, altura do número 2.280, ‘haja vista a velocidade acima do permitido por lei que alguns motoristas desenvolvem, principalmente ao cruzar a rua João Batista Cunha, no Santa Antonieta, causando vários acidentes”, considerou o vereador. João do Bar informou que, constantemente, é procurado por moradores do bairro que o solicitam a instalação do redutor de velocidade para proteção dos pedestres.