Município inaugura Emei no Vida Nova Maracá e vereadores destacam a qualidade da educação

por Ramon publicado 07/08/2019 18h34, última modificação 07/08/2019 18h34
Clara Luz ampara oito turmas. Vereadores Marcos Rezende, Professora Daniela, João do Bar e Cícero do Ceasa participam da solenidade
Município inaugura Emei no Vida Nova Maracá  e vereadores destacam a qualidade da educação

Vereadores participaram da inauguração da Clara Luz nesta quarta-feira

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), e os vereadores Cícero do Ceasa (PV), João do Bar (PHS) e Professora Daniela (PL), acompanharam na manhã desta quarta-feira, dia 7, a solenidade de inauguração da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Clara Luz. A nova unidade de ensino da rede municipal atende os moradores dos bairros Vida Nova Maracá, Jardim Montana e Trieste Cavichioli. Oito turmas já estão matriculadas e a escola ampara crianças na faixa etária de um ano e três meses a três anos de idade. Dezessete servidores municipais atuam na escola e, ao todo, mais de 100 crianças estão matriculadas na Clara Luz. A Emei tem na direção a pedagoga Fátima Mohamed. A educadora, durante a inauguração, explicou o nome da escola: Clara Luz é uma personagem das histórias infantis que tem ideias incríveis. “A Emei Clara Luz ajudará a nossa rede municipal a ficar mais forte e contribuirá para que nossas crianças cresçam autônomas e criativas”, disse.

O secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi, observou que as unidades escolares cuidam do presente, uma vez que “a escola é a vivência da cidadania”. Durante a cerimônia de inauguração, a mãe do aluno Caleb, Daniele de Fátima Domingues Arruda, agradeceu os investimentos municipais e ressaltou a segurança dos pais em matricular seus filhos na rede municipal de ensino. O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), ponderou sobre o Ideb alcançado pela rede municipal, lembrando que nota 7,2 foi a segunda maior entre as cidades com até 300 mil habitantes. “A educação básica em Marília está à frente de municípios maiores, como São José do Rio Preto e Bauru. Estamos à frente de São Carlos, Araçatuba e Presidente Prudente. Tudo isso graças ao empenho das nossas professoras, dos nossos educadores, que trabalham e se dedicam muito por nossas crianças”, disse.

A vereadora Professora Daniela (PL), servidora da rede municipal de ensino, ressaltou que a solenidade de inauguração aconteceu numa manhã de muita luz. “O bom gestor é o que se preocupa também com o espaço, com o espaço que acolhe nossos estudantes. Também é aquele que valoriza as pessoas e se preocupa com elas. Tenho certeza que a Clara Luz é só o começo da Educação municipal nos novos bairros de Nóbrega”, afirmou.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) informou que duas novas unidades de ensino serão construídas para atender os moradores do Maracá, Montana e Trieste Cavichioli. “Traçamos esta meta, reservamos os investimentos e, dentro de um ano, teremos uma escola de Educação Infantil e outra de Ensino Fundamental para as famílias desta importante região da cidade”.

O vereador Cícero do Ceasa (PV), vice-presidente da Câmara Municipal, elogiou a estrutura do colégio municipal e desejou muito sucesso para os professores e coordenação escolar. “Realmente é um espaço muito bonito, que acolhe e recebe muito bem nossas crianças”, observou o vereador.

De acordo com o vereador João do Bar (PHS), segundo-secretário da Mesa Diretora, a nova escola proporcionará mais qualidade de vida para as famílias. “Agora as famílias dos novos bairros de Nóbrega têm o atendimento escolar dos filhos na própria região onde moram”, concluiu.

A solenidade teve a participação do juiz José Roberto Nogueira Nascimento, da Vara da Infância e Juventude de Marília. O magistrado ressaltou a qualidade da rede municipal de ensino em Marília. “A qualidade das escolas municipais em Marília iguala e até supera as escolas particulares. Conheço muita gente da classe média alta que tirou o filho da escola particular e trouxe para a municipal. Parabenizo o prefeito e a Câmara pela entrega desta escola. Estou há seis anos na Vara da Infância e da Juventude e asseguro que no passado não foi criada nenhuma vaga de creche, fazendo com que a fila aumentasse. A administração atual investiu na criação de vaga e vem fazendo com que a fila de espera diminua”, disse.