Ordem de serviço de ecopontos é presenciada por vereadores e Albuquerque representa a Câmara

por Ramon publicado 19/02/2020 15h30, última modificação 19/02/2020 15h28
Quarto-secretário e líder do governo no Legislativo integrou a mesa que comandou os trabalhos na solenidade realizada na quinta-feira, dia 13

Os vereadores José Carlos Albuquerque (PRB), Professora Daniela (PL) e Evandro Galete (Podemos) participaram na quinta-feira passada, dia 13, da solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção dos dois primeiros ecopontos de Marília. O ato administrativo aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e foi liderado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB).

Na oportunidade, o quarto-secretário da Mesa Diretora e líder do governo municipal na Câmara de Marília, vereador José Carlos Albuquerque representou a Casa de Leis e ocupou um dos lugares na mesa principal que comandou os trabalhos. De acordo com a administração municipal, os dois ecopontos serão instalados nos bairros Nova Marília, na zona Sul, e no Jardim Lavínia, na região Norte. A expectativa inicial é conclusão em até 90 dias das duas unidades. Os dois primeiros ecopontos serão erguidos pela empresa Replan, de Marília, que venceu o processo licitatório no final do ano passado. Dois novos ecopontos estão previstos para serem construídos, contudo outra companhia ficou responsável pelas obras. Estes dois serão instalados no Teruel, zona Oeste, e Santa Antonieta.

A autorização de emissão de ordem de serviço para a realização da obra foi concedida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em 14 de janeiro, através da Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição). “A nossa gestão reduziu em 40% o custo com transbordo e coleta de lixo, com novos caminhões e mais coleta própria. Avançamos também no resíduo da construção civil, com local correto para o descarte, em parceria com a Amelca (Associação Mariliense das Empresas de Locação de Caçambas). E agora estamos iniciando a construção dos ecopontos, que era um dos nossos compromissos. Agradeço mais uma vez à Replan, uma empresa mariliense que está sempre à disposição para atender às demandas da cidade”, considerou o prefeito Daniel Alonso.

Ao utilizar a palavra em nome do Poder Legislativo, o vereador José Carlos Albuquerque destacou que os ecopontos vão contribuir para o crescimento sustentável de Marília, evitando assim o descarte incorreto de inservíveis. “Só tenho que parabenizar a gestão Daniel Alonso por mais essa importante conquista. Marília realmente está no caminho certo e os ecopontos trarão sustentabilidade, sendo a forma mais correta de se fazer o descarte do lixo reciclável. A nossa cidade está zelando pelo meio ambiente, com boa parte do esgoto já sendo tratado, e agora com a implantação dos ecopontos”.