Passagem de chefia da 10ª Delegacia do Serviço Militar será no plenário da Câmara de Marília

por Ramon publicado 23/01/2019 15h21, última modificação 23/01/2019 15h21
Solenidade com presenças de vereadores e militares do Exército Brasileiro terá transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara

O presidente Marcos Rezende com os militares capitão França e tenente Claudiomiro

O plenário da Câmara Municipal de Marília abrigará nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 11 horas, a solenidade de passagem de chefia da 10ª Delegacia do Serviço Militar. Na oportunidade, vereadores, autoridades civis e militares irão acompanhar a entrega de comando do capitão Marcos França para o tenente Claudiomiro Santos Lima.

Capitão França e tenente Claudiomiro estiveram, na segunda-feira, dia 21, reunidos com o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), na sala da presidência. Antes de ocupar a chefia da 10ª Delegacia do Serviço Militar, capitão França desempenhou a função de instrutor do Tiro de Guerra de Marília. Tenente Claudiomiro servia no 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, no Estado do Paraná. Entre os anos de 2016 e 2018, capitão França esteve à frente da 10ª Delegacia do Serviço Militar, entidade responsável pelo recrutamento dos jovens e também por toda as questões administrativas que envolvem o Exército Brasileiro em Marília e em 14 municípios vizinhos.

“Honrosamente o capitão França desempenhou suas funções neste importante órgão das nossas Forças Armadas e, para a satisfação de nós vereadores, a passagem de chefia para o tenente Claudiomiro ocorrerá no plenário desta Casa de Leis”, considerou o presidente Marcos Rezende. O vereador ressaltou também a essencialidade do Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra em Marília, para a formação de jovens éticos, comprometidos com os valores nacionais e às causas cidadãs.

A solenidade contará com transmissão ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara, que pode ser sintonizada pelo sinal digital 61.3. A TV Câmara também pode ser assistida pelo canal 21 fechado, das operadoras NET e Life ou através do site da Câmara de Marília, link: https://www.marilia.sp.leg.br/imprensa/tv-camara. Anualmente, oito mil jovens passam pelo alistamento ao serviço militar na região de Marília.