PMs que salvaram bebê engasgado em Marília recebem medalha cívica da Câmara Municipal

por Ramon publicado 28/08/2019 10h53, última modificação 28/08/2019 10h53
As homenagens partiram do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), enaltecendo os cabos PMs Robson Thiago de Souza e Renato Taroco

Momento da homenagem concedida aos policiais que salvaram bebê

Os cabos da Polícia Militar Robson Thiago de Souza e Renato Taroco receberam dos vereadores de Marília a medalha de mérito cívico ‘Marília de Dirceu’. A homenagem consistiu em iniciativa do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), autor dos dois projetos de Decreto Legislativo que reconheceram os policiais pelos relevantes serviços prestados à comunidade. As medalhas foram entregues durante cerimônia realizada no começo da tarde desta terça-feira, dia 27, nas dependências do quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o 9º BPM/I, de Marília.

Participaram da solenidade o comando do batalhão, incluindo tenente-coronel Mário Sérgio Donato, e os vereadores Marcos Rezende (PSD), presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador José Carlos Albuquerque, autor da homenagem, vereador Delegado Damasceno (PSDB) e vereador Maurício Roberto (PP). Albuquerque e Maurício Roberto são membros da corporação, com trajetórias de prestação de serviços à comunidade de Marília e do Estado de São Paulo pela PM.

Os cabos Robson Thiago de Souza e Renato Taroco atuaram de forma precisa e preventiva na noite de 15 de abril, uma segunda-feira, salvando a vida de uma criança de colo. Por volta das 20h30 os pais de um bebê de somente 21 dias entraram desesperados na sede da Polícia Militar em Marília, pois a criança estava engasgada. Imediatamente, os cabos deram início aos procedimentos de ressuscitação e lograram êxito. O feito de ambos se tornou nacionalmente reconhecido dias depois, chegando a ser comentado pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Os policiais receberam homenagem do governador João Dória (PSDB).