PMs que salvaram bebê engasgado em Marília recebem medalha cívica da Câmara Municipal

por Ramon publicado 28/08/2019 10h53, última modificação 28/08/2019 10h53
As homenagens partiram do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), enaltecendo os cabos PMs Robson Thiago de Souza e Renato Taroco
PMs que salvaram bebê engasgado em Marília recebem medalha cívica da Câmara Municipal

Momento da homenagem concedida aos policiais que salvaram bebê

Os cabos da Polícia Militar Robson Thiago de Souza e Renato Taroco receberam dos vereadores de Marília a medalha de mérito cívico ‘Marília de Dirceu’. A homenagem consistiu em iniciativa do vereador José Carlos Albuquerque (PRB), autor dos dois projetos de Decreto Legislativo que reconheceram os policiais pelos relevantes serviços prestados à comunidade. As medalhas foram entregues durante cerimônia realizada no começo da tarde desta terça-feira, dia 27, nas dependências do quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o 9º BPM/I, de Marília.

Participaram da solenidade o comando do batalhão, incluindo tenente-coronel Mário Sérgio Donato, e os vereadores Marcos Rezende (PSD), presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador José Carlos Albuquerque, autor da homenagem, vereador Delegado Damasceno (PSDB) e vereador Maurício Roberto (PP). Albuquerque e Maurício Roberto são membros da corporação, com trajetórias de prestação de serviços à comunidade de Marília e do Estado de São Paulo pela PM.

Os cabos Robson Thiago de Souza e Renato Taroco atuaram de forma precisa e preventiva na noite de 15 de abril, uma segunda-feira, salvando a vida de uma criança de colo. Por volta das 20h30 os pais de um bebê de somente 21 dias entraram desesperados na sede da Polícia Militar em Marília, pois a criança estava engasgada. Imediatamente, os cabos deram início aos procedimentos de ressuscitação e lograram êxito. O feito de ambos se tornou nacionalmente reconhecido dias depois, chegando a ser comentado pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Os policiais receberam homenagem do governador João Dória (PSDB).