Preocupado com a dengue, Maurício Roberto cobra remoção de carcaças de veículos

por Ramon publicado 13/02/2020 11h20, última modificação 13/02/2020 14h42
Indicação de autoria do vereador constou na pauta da sessão ordinária da segunda-feira, dia 10

O vereador Maurício Roberto (PP) apresentou a Indicação de número 137/2020, onde reivindica ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) que sejam retiradas as carcaças de veículos depositadas em terreno da Prefeitura localizado na confluência das ruas Amélia Morelli Meneghelo e a avenida Antônio Canales, no bairro Jardim Presidente.

“São mais de 120 casos confirmados da dengue e quase 600 suspeitas, conforme a Imprensa de Marília noticiou nos últimos dias”, observou o legislador municipal. Maurício Roberto frisou que o Município deve garantir destinação correta das suas sucatas e veículos que não mais têm condições de circular pelas ruas, evitando que estas estruturas continuem como criadouros do mosquito. “Não é adequado que estes veículos da própria Prefeitura que estão fora de circulação permaneçam em área sem cobertura, acumulando água das intensas chuvas que estamos enfrentando ultimamente, e, pior servindo de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças”, disse.

O parlamentar municipal ponderou que o Município tem notificado e autuado diversos proprietários de terrenos para que executam a limpeza dos mesmos, justamente para que seja combatida a doença e o mosquito Aedes. “Entendo que o Município deve ser o primeiro a promover o combate a dengue, especialmente nos espaços públicos e jamais permitir que as suas carcaças de veículos que recolhem fiquem expostas a chuva, servindo, como mencionei, de criadouros do mosquito da dengue”, concluiu o vereador.