Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, e vereadores participam de ato de suspensão dos radares com Vinicius Camarinha
Vereadores acompanham suspensão de radares com o presidente Danilo e prefeito Vinicius (Divulgação/Câmara)
O atual presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Danilo da Saúde (PSDB), e vereadores desta legislatura, participaram de ato de suspensão dos radares com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e vice, Rogerinho (PP), na manhã de sábado, dia 04 de janeiro.
Vinicius rompeu a fiação do radar localizado na avenida Tiradentes, perto da rotatória que faz interligação com a avenida João Ramalho, na zona sul. O ato nesta região da cidade simbolizou a imediata suspensão de todos os radares instalados durante a gestão do ex-prefeito Daniel Alonso (PL).
Para o presidente do Poder Legislativo, Danilo da Saúde, foi um dia histórico, marcado já pelo cumprimento de uma das propostas do Plano de Governo do prefeito Vinicius. “Compromisso cumprido. Quero agradecer e parabenizar nosso prefeito e seu vice, Rogerinho, pela atitude de interromper todos os radares que estavam operando em Marília e castigando a população com multas ‘pegadinhas’. A Câmara Municipal está à disposição do Vinicius para estudarmos, juntos com os demais vereadores da Casa de Leis, novos projetos para fiscalização no trânsito”, destaca.
Conforme Vinicius, a suspensão dos ‘radares pegadinhas’ era compromisso prioritário de campanha. “Esses radares foram instalados pelo governo passado sem nenhum estudo, apenas para arrecadar recursos para a Prefeitura nas costas dos trabalhadores de bem. A partir de hoje, a injustiça acabou, mas peço aos motoristas que respeitem os limites de velocidade na área urbana de nosso município”, ressalta o chefe do Executivo.
Danilo da Saúde, Vinicius, Rogerinho e o atual presidente da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), Paulo Alves, enalteceram ainda a importância da realização de campanhas de conscientização no trânsito. “Vamos fiscalizar de outras maneiras, com ações educativas e outros redutores de velocidade, sem penalizar os munícipes com pegadinhas”, comenta Paulo Alves.
O ato foi acompanhado pelos vereadores Elio Ajeka (PP), João do Bar (PSD), Mauro Cruz (Solidariedade), Rossana Camacho (PSD), Professora Daniela (PL), Thiaguinho (PP) e Vânia Ramos (Republicanos), além do presidente Danilo. A chefe de Gabinete, Vanessa Isídio, representou a vereadora Fabiana Camarinha (Podemos).