Presidente da Câmara e Vereadores participam da inauguração da sede da ONG Projeto Semear

por Ramon publicado 03/02/2020 22h55, última modificação 08/02/2020 19h57
Marcos Rezende (PSD), Delegado Damasceno (PSDB) e Professora Daniela (PL) compareceram à cerimônia realizada no último domingo

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), a vereadora Professora Daniela (PL) e o vereador e ex-presidente do Poder Legislativo, Delegado Damasceno (PSDB), prestigiaram no domingo, dia 2 de fevereiro, a inauguração da sede da ONG Projeto Semear, na zona Oeste de Marília. O vereador e professor universitário Mário Coraíni Júnior (PTB) esteve representado pelo assessor de gabinete, Ivan Evangelista Júnior. Fundada em 2011 pelo juiz federal Breno Ortiz Tavares Costa, que é de Marília e atualmente trabalha na Vara da Justiça do Trabalho em Bauru, a entidade atende 160 menores entre 5 e 17 anos.

O foco da organização social comunitária é a assistência social e os primeiros trabalhos tiveram como propósito a revitalização de espaços de estudos. Desta forma, voluntários se uniram e conseguiram reformar a entidade Eurípides Barsanulfo, na Via Expressa, e a entidade Cantinho Feliz, em Vera Cruz. O auxílio às crianças e adolescentes da zona Oeste começou em 2013, quando os voluntários da ONG conheceram a moradora do Jardim Universitário, Sandra Mara Luiz Ribeiro, atualmente funcionária da entidade. A moradora procurou os integrantes da Semear para solicitar auxílio com livros para a atividade que ela fazia com os menores do bairro. Os voluntários se encantaram com o trabalho de Sandra, realizado ao lado do esposo, e incorporaram a proposta. Hoje ambos são funcionários da ONG e receberam homenagens durante a inauguração no último domingo.

A diretoria do projeto é formada pela presidente Sônia Mattar, vice-presidente Adriano Doreto Rocha, secretária Valéria Evangelista, tesoureiro André Catteli e segundo-tesoureiro Rodrigo Pastorelli. O fundador Breno Ortiz Tavares é coordenador-geral da organização. Mais de 200 voluntários cooperam com os projetos e ações solidárias da ONG.

Localizada na rua Dr. Mário de Albuquerque Lima, n.º 107, a sede possui mais de 600 metros quadrados de área construída. A planta é composta por vários cômodos, sendo recepção, escritório, sala de aula, sala de informática, biblioteca, sala de música, sala de modalidades esportivas, refeitório e cozinha, além de auditório e área de convivência. Crianças e adolescentes encontram atividades para o desenvolvimento no contraturno escolar, como danças, esportes, artes e reforço escolar.

“A explicação que encontramos para todo este resultado e êxito é a força de Deus unindo e aproximando as pessoas. Ficamos imensamente felizes por esta ampla conquista do Projeto Semear e parabenizamos toda a diretoria e ao corpo de voluntários, pessoas abnegadas que se dedicam ao próximo”, considerou o presidente Marcos Rezende ao falar em nome do Legislativo. A solenidade de inauguração contou com as presenças de diversas autoridades, incluindo secretários municipais, convidados e o prefeito Daniel Alonso (PSDB).