Presidente Damasceno convoca vereadores para extraordinária com propostas na área do turismo

por Ramon publicado 31/07/2018 17h34, última modificação 31/07/2018 17h34
As duas matérias são de autoria da Prefeitura de Marília e reunião plenária acontece a partir das 15 horas desta quarta-feira, dia 1º

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), está convocando os vereadores para sessão extraordinária, prevista para às 15 horas desta quarta-feira, dia 1º de agosto. Em pauta dois projetos de autoria da Prefeitura de Marília: o projeto de Lei Complementar n.º 26/2018 (revogando a Lei Complementar n.º 45, de 9 de novembro de 1992, que criou o Conselho Municipal de Turismo) e o projeto de Lei n.º 123/2018 criando o novo Conselho Municipal de Turismo, o Comtur. As medidas se fazem necessárias em decorrência das exigências da inclusão de Marília na categoria de Município de Interesse Turístico, o MIT, chancela concedida junto ao governo de São Paulo.

Conforme explicou na exposição de motivos, o prefeito Daniel Alonso destaca que a reformulação na estrutura do Conselho Municipal de Turismo consiste numa das fases de implantação do Plano Diretor de Turismo, “sendo requisito necessário para que Marília seja classificada como MIT – Município de Interesse Turístico – seguindo o modelo oferecido pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico – AMItur, bem como orientações do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e Municípios Turísticos, Dadetur”, contextualizou o prefeito de Marília.

As duas matérias que irão à votação nesta terça-feira, dia 1º, receberam pareceres favoráveis da Comissão de Justiça e Redação. O PL n.º 123/2018, que cria o novo Conselho Municipal de Turismo de Marília, o Comtur, é composto por 17 artigos. Conforme o artigo 2º, a entidade será constituída por membros do Poder Público (Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Educação, Planejamento Urbano e Conselho de Cultura) e da iniciativa privada (hotéis, restaurantes e bares, agência de viagens, Acim, Sindicato Rural, Fazenda Floresta, Fazenda Cascata, Aeroclube, Associação de Aeromodelismo, Origem, Matra, Convention Bureau, Nikkey Clube, Unimar, Senac e Sest/Senat). Cada representação será composta por um titular e um suplente. A sessão extraordinária contará com transmissão ao vivo e na íntegra da TV Câmara de Marília. A emissora legislativa pode ser conferida através dos canais 61.3 no sinal aberto UHF Digital e 21 pelas operadoras a cabo NET e Life. É possível acompanhar pela internet, acessando ao link: www.marilia.sp.leg.br/imprensa/tv-camara/tv-web, através do canal oficial da TV Câmara no Youtube ou fanpage da Câmara Marília no Facebook, na página facebook.com/CamaraMarilia.