Presidente Damasceno presta homenagem para ONG budista que está presente em 192 países

por Ramon publicado 21/12/2018 16h30, última modificação 21/12/2018 16h29
Votos de congratulações de autoria do vereador Evandro Galete e certificado de Visitante Ilustre para Daisaku Ikeda foram entregues dia 16

Momento da homenagem aos 40 anos da BSGI em Marília

Organização não-governamental BSGI (Soka Gakkai), de formação budista e pacifista, acaba de completar 40 anos de presença em Marília e a Câmara Municipal de Marília, através do vereador Evandro Galete (PODE) conferiu votos de congratulações para a entidade. A homenagem foi entregue no último domingo, dia 16, durante atividade promovida na sede da rua Lima e Costa do Nikkey de Marília, pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Damasceno (PSDB). Na oportunidade, o ex-vereador Nelson Mora representou o vice-presidente do Legislativo e presidente eleito para o biênio 2019-2020 vereador Marcos Rezende (PSD) e o deputado federal por Marília Walter Ihoshi (PSD). Delegado Damasceno também entregou o certificado de Visitante Ilustre emitido para o líder maior da BSGI, o filósofo e poeta budista Daisaku Ikeda. O senhor Ikeda não pôde comparecer e enviou para representa-lo Ricardo Suzuki.

Por intermédio da arte e da educação a BSGI se faz presente em 192 países, promovendo a política da paz, da cultura e da sabedoria. “Nesta grata oportunidade, em que a Câmara Municipal de Marília realiza esta solenidade em homenagem aos 40 anos da BSGI em Marília, queremos destacar a nossa elevada satisfação em receber tamanha honraria”, frisou Suzuki. Diversas lideranças da comunidade japonesa prestigiaram a homenagem, incluindo o presidente do Nikkey Clube, médico Keniti Mizuno e os líderes da Soka Gakkai em Marília, o casal Alexandre e Solange Nakamura. As atividades reuniram visitantes de várias cidades.