Presidente Marcos Rezende cumpre agenda oficial em SP e traz conquistas para Marília

por Ramon publicado 23/01/2019 14h00, última modificação 24/01/2019 07h50
Vereador esteve no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria de Estado dos Esportes, onde conseguiu pista de skate para a zona Norte da cidade

O presidente Marcos Rezende pleiteou liberação de recursos para o Parque Tecnológico de Marília

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), cumpre nesta semana agenda oficial em São Paulo, onde assegurou importantes conquistas para a população e os bairros de Marília. Terça-feira, dia 22, o presidente do Poder Legislativo esteve na sede da Secretaria de Estado dos Esportes, em audiência com o chefe de gabinete Jeferson Nogozeki. “Fomos muito bem recebidos pelo Nogozeki, que é um amigo nosso de longa data, a quem tenho muita consideração e sei do compromisso e profissionalismo com que desempenha suas funções. Através desta nossa intermediação, a Secretaria de Estado dos Esportes estará liberando para Marília a construção de uma pista de skate, bem como de materiais esportivos para diversas práticas e modalidades”, informou.

Na mesma ocasião, o presidente Marcos Rezende transmitiu os parabéns para a Secretaria de Estado dos Esportes por permitir que Marília seja sede dos Jogos Abertos do Interior, realização que não se repetia há décadas. “Evento de uma estrutura magnífica que há décadas não tínhamos na nossa cidade”, mencionou o presidente. O chefe de gabinete, Nogozeki, reiterou os laços de amizades que mantêm com o presidente Marcos Rezende e mandou um abraço para toda a população de Marília. “É uma alegria poder receber o presidente da Câmara Municipal de Marília na Secretaria dos Esportes, ficamos muito honrados e felizes com a sua presença”, afirmou.  Nogozeki afirmou que os pleitos vindos de Marília serão sempre tratados com muito carinho e que o Estado está animado em promover os Jogos Abertos na Cidade Símbolo de Amor e Liberdade. “Quero mandar um abraço a toda a população de Marília e estamos ansiosos em realizar mais uma vez os Jogos Abertos no município”, afirmou o chefe de gabinete.

Incorporação das gratificações

A agenda do presidente Marcos Rezende em São Paulo nesta quarta-feira, dia 23, começou com audiência no Palácio dos Bandeirantes. O vereador esteve na sede do governo paulista acompanhado pelo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora (ex-vereador), quando foi recebido pelo subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Ricardo Pinheiro. Pinheiro, ex-prefeito municipal de Assis, a 80 quilômetros de Marília, é uma liderança que conhece a trajetória política e de trabalho do presidente Marcos Rezende. “Pleiteamos a liberação da verba para a implementação do Parque Tecnológico de Marília e solicitamos a incorporação das gratificações ao salário-base dos trabalhadores do complexo HC/Famema, que são vinculados à Fumes”. O secretário Mora explicou que o Município solicitou, com base em estudos orçamentários, uma verba da ordem de R$ 300 mil para que possa desenvolver a estrutura e instalação do Parque Tecnológico, que será voltado para a área de Tecnologia da Informação e pesquisas científicas.

O presidente Marcos Rezende explicou que a incorporação das gratificações para os servidores da Fumes que atuam no complexo HC/Famema estabelecerá a isonomia (condições salariais iguais) aos 2.300 trabalhadores do Hospital das Clínicas e dos ambulatórios da Famema. O presidente do Poder Legislativo de Marília concluirá sua agenda oficial na Capital paulista ao final desta quarta-feira, dia 23. Na quinta-feira, dia 24, o presidente Marcos Rezende estará despachando em seu gabinete na Câmara Municipal. Às 11 horas participará da solenidade de passagem de chefia da 10ª Delegacia do Serviço Militar, no plenário do Poder Legislativo.