Presidente Rezende e vereador Maurício Roberto são recebidos pelo comando do Batalhão da PM

por Ramon publicado 18/01/2019 17h05, última modificação 21/01/2019 14h56
Tenente-coronel Marcos Boldrin, comandante da Polícia Militar em Marília e região salientou que visita proporciona alinhamento entre o Legislativo e a PM

Comando da PM em Marília recepcionou o presidente Rezende e o vereador Maurício Roberto

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) e o vereador Maurício Roberto (PP), foram recepcionados na manhã desta sexta-feira, dia 18, pelo comando do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o 9º BPM/I, responsável pelo policiamento de Marília e 25 municípios vizinhos. Acompanharam o comandante tenente-coronel Marcos Boldrin na recepção aos vereadores Rezende e Maurício Roberto o major Mário Sérgio Nonato, subcomandante do 9º BPM/I, major Márcia Crystal, coordenadora operacional, capitão Meire Andrea, comandante da 1ª Companhia do Policiamento Militar, e tenente Marcus Eduardo Diniz, comandante da 3ª Companhia do Policiamento Militar. Considerado o maior batalhão do Estado de São Paulo em termos de efetivo, o 9º BPM/I ampara meio milhão de habitantes em toda sua abrangência territorial.

O vereador Maurício Roberto, tenente da Polícia Militar, ressaltou que nenhuma sociedade existe sem a presença da Polícia Militar. “A Polícia Militar está presente em todos os momentos e em todos os lugares. Este é o momento para que possamos somar forças”, considerou o parlamentar municipal. Maurício Roberto, durante anos, atuou como instrutor na formação dos policiais. Na atual composição da Legislatura da Câmara Municipal de Marília, além de Maurício Roberto, o vereador José Carlos Albuquerque (PRB) tem sua trajetória ligada à corporação, sendo atualmente policial militar da reserva.

“Importante que todos saibam que o Poder é único, embora dividido em Executivo, Legislativo e Judiciário. Por isso, este momento, pode ser definido de suma importância justamente por proporcionar a aproximação e a oportunidade das duas instituições, a Câmara e a Polícia Militar, se conhecerem”, contextualizou o vereador Maurício Roberto. Para o vereador, a visita logo nestes primeiros dias de gestão do presidente Rezende está permitindo a ampliação do conhecimento. “É uma característica da Polícia Militar desenvolver o seu trabalho de forma silenciosa, entretanto é importante uma liderança pública ouvir do próprio comandante as realizações em nome da segurança pública”, disse.

O tenente-coronel Boldrin ponderou que a sintonia com os vereadores proporciona fortalecimento nos canais de relacionamento institucional. “É fantástica esta visita das autoridades do Poder Legislativo. A visita faz com que os canais institucionais tomem uma postura mais alinhada com o Município. Os vereadores são os grandes informantes para nós do que a sociedade espera. A Polícia Militar é uma instituição muito grande, está presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo, portanto, é óbvio que a corporação tenha que ajustar seu perfil conforme cada municipalidade”. O comandante do 9º BPM/I observou que a Câmara de Marília possui dois vereadores que representam a Polícia Militar (Maurício Roberto e Albuquerque) e, com relação à segurança pública, Marília se destaca positivamente entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. “A comunidade é muito próxima. Conforme estudos do Atlas da Violência, veiculados há dois anos, Marília é considerada a 4ª cidade mais segura no Brasil em municípios com mais de 200 mil habitantes”, informou Boldrin.

O presidente da Câmara, Rezende, ressaltou a necessidade do Parlamento Municipal procurar desempenhar constantemente as interlocuções com as instituições e Poderes constituídos. “Necessário que busquemos a harmonia, principalmente no sentido de construirmos ações que venham a ajudar a melhorar a vida da nossa cidade. Fundamental que respeitemos as instituições, que tenhamos esta interlocução e, como representante dos vereadores, me sinto neste momento na obrigação de realizar estes contatos, abrindo as portas, solicitando apoio e auxílio”, afirmou Rezende. O chefe de gabinete da presidência da Câmara de Marília, Sandro Espadoto, acompanhou a visita ao quartel da PM em Marília. Equipe da TV Câmara registrou toda a recepção e produzirá material jornalístico.