Professora Daniela reivindica a reforma e a recuperação do ginásio Cemesc na zona Sul

por Ramon publicado 29/04/2020 18h18, última modificação 29/04/2020 18h18
Vereadora apresentou requerimento de número 356/2020 retratando as condições de abandono e situações precárias de espaço para o esporte

A vereadora Professora Daniela (PL) apresentou requerimento direcionado ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB), onde reitera a solicitação para melhorias e reformas estruturais necessárias no Cemesc (Centro Municipal Educacional ‘Francisco de Assis Nascimento’) localizado no bairro Nova Marília, na zona Sul da cidade. Conforme relatou a parlamentar municipal, o local encontra-se em condições precárias, refletindo total abandono e descaso. “Aliás, atualmente o ginásio não oferece nenhuma segurança para a utilização da população”, afirmou.

Conforme contextualizou a vereadora, o referido ginásio está vinculado à Educação, através da Emef ‘Antônio Ribeiro’, e “atualmente apresenta-se em estado lastimável, com estragos e desleixo público; enquanto o mesmo poder estar abrigando atividades extracurriculares aos estudantes da rede municipal de ensino, bem como projetos sociais e ações inclusivas para inserir o esporte no cotidiano de jovens, adultos e moradores no entorno”.

Professora Daniela, que é educadora da rede municipal de ensino, mencionou no requerimento de número 356/2020, que há tempos não ocorre manutenção e nem é realizada conservação do prédio, bem como a zeladoria do terreno no entorno, que apresenta mato exagerado e acúmulo de lixo. “Nota-se que a população está indignada com tamanho descaso e providências precisam ser tomadas”, concluiu a vereadora na reivindicação.