Professora Daniela reivindica instalação de agência bancária para atender a zona Oeste

por Ramon publicado 02/08/2019 18h51, última modificação 02/08/2019 18h51
Parlamentar municipal ressalta a carência de serviços bancários para moradores de uma das regiões que desponta em crescimento urbano

Professora Daniela batalha por instalação de agência bancária na zona Oeste

Moradores da zona Oeste de Marília, uma das regiões que mais despontou em crescimento urbano nos últimos anos, têm à disposição diversas opções de serviços públicos e privados. São escolas, postos de saúde, serviços assistenciais, além de supermercados, agências dos Correios, templos, restaurantes e drogarias. “Contudo, não contam com agência bancária, o que dificulta muito a vida cotidiana das famílias da zona Oeste”, comentou a vereadora Professora Daniela (PL), que está apresentando na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 5 de agosto, requerimento onde solicita ao Poder Municipal a interlocução para a instalação de uma agência na região Oeste de Marília.

O requerimento n.º 965/2019, de autoria da vereadora Professora Daniela, solicita ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB), informar a possibilidade de determinar ao setor competente que estabeleça contato com as diversas instituições bancárias (tais como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, entre outras), “para que as mesmas verifiquem a possibilidade de instalação de uma agência bancária na zona Oeste, visando atender toda a população desta importante região”. A vereadora solicita que cópias do requerimento, após aprovado, sejam encaminhadas para todas as associações de moradores da região Oeste.

“Sabemos que a população necessita dos serviços bancários, que, aliás, são tidos como essenciais para as questões do dia a dia. Quem vive nos bairros da zona Oeste enfrenta dificuldades para encontrar uma agência bancária, pois lá não há bancos. Muitos precisam se deslocar para regiões mais centrais, como na avenida Sampaio Vidal ou na Rio Branco para resolver questões simples e práticas. Estamos pensando na segurança e bem-estar das famílias e trabalhadores da zona Oeste. Acreditamos que iremos alcançar este objetivo”, concluiu a vereadora Professora Daniela.