Professora Daniela reivindica mais programas de Moradia Popular ao gerente regional da CDHU

por Ramon publicado 02/03/2020 21h09, última modificação 02/03/2020 21h09
Audiência ocorreu na manhã desta segunda, dia 2 de março, na gerência regional e teve a presença do diretor de Habitação, Odracyr Capponi

A vereadora Professora Daniela (PL) se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 2 de março, com o gerente regional da CHDU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo), Fernando Branco Nunes, o popular Fernando Itapuã, ex-prefeito de Quintana, para tratar de questões referentes a inclusão de famílias carentes de Marília nos programas de Moradia Popular do Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião, a parlamentar municipal esteve acompanhada pelo diretor municipal de Habitação, Odracyr Capponi, ex-secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Marília. “Temos uma preocupação permanente com relação ao direito à moradia. Sabemos que muitas famílias passam por sérias dificuldades financeiras e, mesmo com trabalho, a renda não alcança as margens exigidas para financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. De modo que lutamos para que a Prefeitura de Marília desaproprie áreas e faça um convênio com o Estado, através da CDHU, com o objetivo de construir moradias populares e realizar o desfavelamento”, contextualizou a vereadora Professora Daniela.

Entre os bairros que necessitariam ser contemplados com o programa de Moradia Popular estão Toffoli e Santa Paula, ambos na zona Sul. “Não podemos deixar estas famílias desamparadas e acredito que o prefeito Daniel Alonso irá se sensibilizar e dará prosseguimento a esta iniciativa que contemplaria as famílias que tanto necessitam de uma casa própria, mas não têm condições financeiras de entrar em um financiamento convencional”, afirmou.

Na audiência com o gerente regional da CDHU em Marília, Fernando Itapuã, a vereadora Professora Daniela e o diretor municipal de Habitação, Odracyr Capponi, detalharam a realidade do Município nas questões que envolvem submoradias e unidades habitacionais para população em áreas vulneráveis, como nas favelas e em outros pontos periféricos críticos. “A CDHU está de portas abertas para a vereadora Professora Daniela e para a cidade de Marília. Iniciativas como esta, a de Moradia Popular, consistem na essência do nosso trabalho. Contem sempre conosco”, frisou Itapuã.