Proposta para aperfeiçoar estudantes da rede que treinam tênis de mesa ganha apoio da Presidência

por Ramon publicado 30/01/2020 12h23, última modificação 30/01/2020 12h23
Presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende, e primeiro-secretário, Evandro Galete, recebem lideranças em audiência

Proposta elaborada pelo expert em tênis de mesa e treinador com reconhecimento internacional, Nelson Machado, o Nelsinho, autor do livro ‘Método de Ensino de Tênis de Mesa’, ganhou apoio da presidência da Câmara Municipal de Marília nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro. O presidente Marcos Rezende (PSD) e o primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Evandro Galete (Podemos), receberam Nelsinho, representante da APM (Associação Paulista de Medicina) de Marília, Alexandre Mariano – que na oportunidade representou o presidente da entidade, o médico Dr. Raphael Montoro – e a educadora da rede municipal de Ensino, professora Rose Soler, vice-diretora da Sambalelê, em audiência na sala da presidência para tratar sobre o programa de aperfeiçoamento de estudantes com aptidão ao tênis de mesa. “A proposta, que terá custo zero ao Município, é otimizar o espaço que a APM possui, em sua sede na avenida Pedro de Toledo, para que no contraturno escolar aqueles estudantes que já possuem uma aptidão ao tênis de mesa, possam passar por treinamentos e aprender técnicas elaboradas, ao ponto que possam atingir índices olímpicos e profissionais”, explicou Marcos Rezende.

Cópia do projeto elaborado por Nelson Machado, cujos ensinamentos são utilizados na Espanha para o aperfeiçoamento de professores de Educação Física e estudantes da rede municipal, foi entregue à presidência da Câmara. “A APM tem uma estrutura adequada para realizar esta iniciativa”, explicou Alexandre Mariano. Marcos Rezende ressaltou que a proposta de extensão e atividade social seria primordial para os estudantes, que estariam sendo preparados em alta performance para um esporte que oferece inúmeras possibilidades. “Sabemos que Marília é celeiro de grandes nomes do tênis de mesa, isso podemos constatar inclusive recentemente quando participamos da 27ª Clínica Internacional de Tênis de Mesa, realizada em nossa cidade através do professor Nelson Machado”.

Marcos Rezende explicou que os próximos passos da proposta é discutir o programa, que terá características de preparação olímpica, com o prefeito Daniel Alonso e os respectivos secretários da Educação, professor Helter Bochi, e do Esportes, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento. “A primeira reunião será com o prefeito Daniel Alonso, que tenho certeza, deverá sinalizar positivamente para esta iniciativa, pois o esporte é fundamental para o crescimento das nossas crianças, para transferência de ensinamentos e valores sólidos”, afirmou.

Nelson Machado destacou que a ideia é transferir sua experiência como treinador olímpico aos novos talentos do tênis de mesa da rede municipal de ensino. As escolas municipais já desenvolvem aulas do esporte e a proposta é identificar entre os alunos possíveis grandes nomes do esporte.