Requerimento do vereador Nardi cobra da Prefeitura providências no Nova Marília IV

por Ramon publicado 17/08/2018 11h25, última modificação 17/08/2018 11h25
Ex-presidente da Câmara Municipal de Marília solicita benfeitorias em ruas do bairro, limpeza de terrenos, capinação e a recuperação asfáltica

Entre as melhorias e restaurações reivindicadas pelo vereador Nardi estão limpeza, capinação, construção de passeios públicos

Requerimento de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), ex-presidente do Poder Legislativo de Marília, cobra do prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) providências para melhorias nas condições urbanas do bairro Nova Marília IV, localizado na zona Sul da cidade. Popularmente conhecido como Nova Marília IV, o nome oficial do bairro é Antônio Carlos Nascimento da Silva e entre as melhorias e restaurações reivindicadas pelo vereador Nardi estão limpeza, capinação, construção de passeios públicos, instalações de guias e sarjetas, bem como recuperação de camada asfáltica em vários pontos. Outra solicitação que consta no requerimento do vereador é a denominação de ruas e vias públicas, “para posterior endereçamento”, pontuou o ex-presidente da Câmara de Marília.

“Ressalta-se ainda questões básicas que não vêm sendo atendidas: transporte coletivo urbano, atendimento de ambulâncias, serviços prestados pela corporação de Bombeiros, Polícia Militar e Correios, ou seja, a população vem sendo vilipendiada, sofrendo com a dificuldade de acesso a direitos óbvios e fundamentais”, argumentou o vereador Nardi. O parlamentar municipal considerou que, a atual situação do Nova Marília IV, aponta que, dificilmente, a municipalidade concentra a sua atenção para a melhoria do bairro. “A gestão tende a priorizar áreas centrais, onde já existe infraestrutura básica, e por isso, o custo das intervenções se torna menor, além de estarem priorizando o atendimento das demandas da classe média e alta, deixando a população insatisfeita com o descaso”, denunciou.

Ainda no requerimento, o de número 816-2018 que constava na pauta da sessão ordinária de segunda-feira passada, dia 13 de agosto, estão relatadas reclamações de moradores do bairro, que não encontram pontos de energia elétrica, enfrentam a irregularidade na coleta do lixo doméstico e trechos de ruas sem asfalto. “Os moradores do Nova Marília IV encontram-se ultrajados em seus direitos básicos, haja vista a precariedade em que estão vivendo, e ainda afirmam a regularidade na cobrança do IPTU”, frisou. Nardi reivindica ao prefeito Daniel que, através dos setores competentes do Município, proceda realização das benfeitorias elencadas no requerimento.